A novela envolvendo Vidal deve seguir ganhando capítulos pelos próximos dias de junho. Apesar do volante priorizar o acerto com o Flamengo, sua situação com a Inter de Milão ainda precisa ser definida. Vinculado até junho de 2023, ele precisa rescindir seu contrato para poder fechar com o Rubro-Negro, assunto que está sendo discutido nos bastidores.
De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, a Inter de Milão deseja ter um “desconto” na multa rescisória de Vidal. Dessa forma, a diretoria conversa com o atleta para reduzir o valor de 4 milhões de euros (R$ 20 milhões), algo que, inicialmente, não foi aceito pelo chileno. Por conta disso, o acordo com o Flamengo tem grandes chances de atrasar.
Além disso, o diário assegura que o lugar de Vidal no elenco será preenchido por Mkhitaryan, que está de saída da Roma. Agora, resta saber se o entrave financeiro será resolvido para que o jogador fique livre no mercado.
“Há um passo que o Inter terá de aprofundar. No contrato de Vidal já existe um valor para a saída no final do segundo ano: o clube pode rescindir o acordo (que de outra forma expiraria em 2023) pagando a Vidal quatro milhões de euros. A ideia do Inter é tentar reduzir esse valor, mas não será fácil. Vidal, de qualquer forma, deixará o Inter depois de duas temporadas. Fortemente desejado por Antonio Conte, na verdade, o desempenho praticamente nunca foi suficiente. Adeus sem arrependimentos: seu lugar no elenco já foi praticamente ocupado por Mkhitaryan“, informou o veículo.
Enquanto Vidal busca se desligar da Inter, as conversas com o Flamengo seguem em andamento. Restando apenas uma pendência para que o martelo seja batido, o diário italiano praticamente cravou o acerto com o clube carioca.
“O clube brasileiro lhe ofereceu um contrato de dois anos, as negociações estão bem encaminhadas, falta pouco para o ‘sim‘.”, completou a publicação.
Na Inter de Milão, Vidal recebe cerca de 10 milhões de euros por temporada. Porém, a tendência é que o salário do chileno, caso o acerto com o Flamengo seja concretizado, gire em torno de R$ 1.2 milhão por mês, esforço que o volante está disposto a fazer para realizar um dos principais sonhos da carreira.
“Dissemos ao Flamengo que o jogador fará o possível e o impossível para jogar no Flamengo. Inclusive ficando dentro dos padrões financeiros do clube. Ele é atleta top. Não é barato. Mas o Flamengo é a prioridade dele. Ele é louco pelo Flamengo“, assegurou André Cury, representante de Vidal no Brasil, à ESPN.
Arturo Vidal tem o sonho de jogar pelo Flamengo e assiste aos jogos do clube a todo momento.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 23, 2022
Inclusive, o meia manda mensagens para o seu empresário falando que assistiu às partidas e que ele cairia muito bem no Rubro-Negro.
🗞 Canal @venecasagrande
📸 Daniele Mascolo/Reuters pic.twitter.com/51GR6rMEpX