Logo depois dos rumores que o Flamengo precisaria pagar a multa rescisória para tirar Arturo Vidal da Inter de Milão, o portal ‘Sportitalia’ garante que o clube de Milão é quem deve realizar o pagamento. Com contrato até 2023, o chileno deve receber cerca de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) pela quebra de contrato.
A princípio, reserva nos Nerazzurri e fora dos planos do treinador Simone Inzaghi, uma rescisão é tratada como economia para a Inter. A ‘Gazzetta dello Sport’ informou que o salário do chileno é de 6 milhões de euros por temporada, dois milhões a mais do que sua multa.
Ao mesmo tempo, Vidal já manifestou o desejo de deixar o velho continente e retornar ao futebol sul-americano. Entre os favoritos pelo atleta, estão o Flamengo e Boca Juniors, que tentam a contratação. Vale lembrar que o chileno constantemente faz declarações de amor ao rubro-negro e não nega o desejo de atuar no futebol brasileiro.
Situação de Arturo Vidal
Aos 35 anos, o jogador não conseguiu se firmar no retorno a Itália. Reserva em toda sua passagem na Internazionale, o jogador quer retornar ao seu continente de origem. Quem contratar o jogador deve arcar somente com luvas e salários, entretanto, os vencimentos do chileno são altos, com o mesmo já recusando grandes ofertas do futebol árabe.
Nesse meio tempo, Arturo Vidal passou por seis clubes em sua carreira, Colo-Colo, Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Internazionale. Multicampeão, sua grande passagem como protagonista foi na Vecchia Signora, vencendo quatro vezes o Scudetto.