Ingleses comparam Marquinhos, ex-São Paulo, com Douglas Costa: “Comprado pelo Arsenal não pela realidade”
O atacante brasileiro deixou o Tricolor nesta janela de transferências para assinar com os Gunners
Marquinhos acaba de trocar o São Paulo pelo Arsenal. O jogador de 19 anos fez sua estreia profissional, no Tricolor, no ano passado e agora atuará pela Premier League.
No entanto, logo após o anúncio de seu acerto com o Arsenal, já recebeu algumas comparações. O atacante brasileiro teve, portanto, comparação com atacante do Arsenal e com Douglas Costa, ex-jogador do Grêmio, que está na MLS.
Marquinhos estreou no time principal do São Paulo aos 18 anos, em julho de 2021. Realizou 41 partidas pelo Tricolor e ajudou a equipe a vencer o Campeonato Paulista daquele ano, sob o comando de Hernán Crespo.
Ao portal britânico “Talksport”, Tim Vickery, especialista no futebol sul-americano diz que o Arsenal deve ficar animado com a contratação do brasileiro. Além disso, cita todos os motivos.
Confira os destaques sobre Marquinhos, ex-São Paulo
Além de comparar o atacante, ex-São Paulo, com Douglas Costa, Vickery comparou o jogador também com Gabriel Martinelli, que é jogador do Arsenal.
“Ele é um Gabriel Martinelli, um para o futuro”, disse Vickery ao “Talksport”. “Eles [Gunners] não vão ter que pagar muito por ele”, emendou.
“Ele se anunciou no final do ano passado, há cerca de um ano, foi titular na Copa Libertadores, na Argentina, contra o Racing, e foi magnífico. Ele me lembrou um pouco Douglas Costa, anteriormente do Bayern de Munique e da Juventus. Pequena figura agachada, canhoto, pode jogar na linha de ataque, parece muito, muito talentoso. Depois disso, ele teve algumas lesões, e a equipe não estava indo muito bem”, destaca sobre o atacante brasileiro revelado pelo Tricolor.
Contudo, atribui o pouco sucesso de Marquinhos no Tricolor do Morumbi à demissão do técnico Crespo. Isso porque, após a saída do técnico argentino, o atacante do Arsenal perdeu mais espaço no time.
“Hernán Crespo, ex-jogador do Chelsea, perdeu o emprego no São Paulo, então ele [Marquinhos] desde então tem sido um jogador parcial para eles. Então o Arsenal está comprando ele, muito mais na promessa do que na realidade. Ele não é um jogador que vai resolver os problemas do Arsenal imediatamente, mas a longo prazo.”
“Se ele estiver à altura de Gabriel Martinelli, será um negócio astuto. Ele ainda é muito jovem, então é um jogador para o futuro”, disse Tim Vickery ao jornal britânico.
O brasileiro Edu Gaspar, diretor dos Gunners, por sua vez, disse que acompanhava o ex-jogador do São Paulo há algum tempo.
“Marquinhos era um jogador que vínhamos assistindo há algum tempo. Estamos ansiosos para que ele se junte a nós para a pré-temporada, fazendo sua nova casa e continuando a crescer e se desenvolver conosco”, destaca o cartola brasileiro.