Em jogo disputado no Molienux nesta terça-feira (14), a Inglaterra acabou sendo goleada pela Hungria por 4 a 0 na 4ª rodada da UEFA Nations League e deixou o campo sob diversas vaias da torcida.
Os ingleses tentaram construir seu estilo de jogo com muitos toques na bola e tentativas de jogadas verticais com ocupação no campo ofensivo, mas os húngaros conseguiram ser eficazes quando tiveram oportunidades.
O primeiro gol veio logo aos 16′ com Sallai aproveitando a falha na marcação após cobrança de falta para chegar nas costas de Phillips e acertar um belo voleio.
No restante da etapa inicial, a Hungria conseguiu mais chances de contra-ataques e os atacantes da Inglaterra tiveram uma atuação muito apagada.
Aos 25′ do segundo tempo, os visitantes ampliaram o placar com Philips errando o domínio da bola para conceder contra-ataque no campo defensivo. Adam deu um belo passe e encontrou Sallai vencendo Ramsdale em chute rasteiro.
Foden quase diminuiu na tentativa de resposta, mas Nagy deixou o placar em 3 a 0 para a Hungria aos 35′ do segundo tempo aproveitando a sobra dentro da área no canto esquerdo após cabeçada bloqueada de Nego.
Southgate já estava enfrentando muitas vaias da torcida e a situação piorou quando Harry Maguire entrou na reta final e acabou falhando no lance que originou o quarto gol da Hungria. Aos 44, Nagy saiu em liberdade no contra-ataque e bateu no canto do goleiro, fechando a goleada histórica diante da Inglaterra