HUNGRIA | 1-0 | INGLATERRA |
---|
Em duelo disputado na Puskás Arena neste sábado (4) válido pela primeira rodada da UEFA Nations League, a Inglaterra foi derrotada pela Hungria por 1 a 0 e perdeu sua maior invencibilidade da história após 22 jogos.
No primeiro tempo tivemos uma equipe inglesa conseguindo pressionar o adversário no campo ofensivo e criando algumas chances de perigo. Em chance de maior perigo, Kane inverteu para Alexander-Arnold e Bowen tentou um voleio na área mas Gulacsi defendeu.
Porém, a Hungria foi crescendo na sequência do primeiro tempo e conseguiu levar perigo nos contra-ataques chegando perto do gol com Sallai encontrando Szoboszlai para deixar na medida com Nagy em chute rasteiro, só que o goleiro Pickford defendeu.
Percebendo a fala de criação dos ingleses, a Hungria começou a pressionar as saídas da seleção adversária e conseguiu construir um domínio do campo no segundo tempo até finalmente abrir o placar aos 21 minutos depois que Reece James derrubou Nagy em bola levantada dentro da área. Szoboslai deslocou Pickford e foi às redes.
Ainda houve tempo para a Hungria ficar muito perto do segundo gol em saída de contra-ataque com Kleinheisler percorrendo o campo e lançando para Shcafer que chegou com liberdade da área, mas o voleio acabou saindo por cima do gol.
A Inglaterra tentou pressionar bastante na reta final e chegou com perigo nas finalizações de Reece James e Harry Kane, mas faltou criação e os ingleses perderam para os húngaros pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 1972.
FICHA TÉCNICA
HUNGRIA 1-0 INGLATERRA
Data: 04/06/2022, 13:00
Estádio: Puskás Arena
Gols: 2T 21′ Szoboslai (HUN)
Substituições – Hungria: Kleinheisler (Sallai); Fiola (Szoboslai); Styles (Nagy)
Substituições – Inglaterra: Saka (Justin); Stones (Walker); R.James (Alexander-Arnold); Grealish (Mount)
Hungria (3-4-3): Peter Gulacsi; Adam Lang, Willi Orban, Attila Szalai; Loic Nego, Andras Schafer, Adam Nagy, Zsolt Nagy; Roland Sallai, Adam Szalai, Dominik Szoboszlai.
Inglaterra (3-4-3): Jordan Pickford; Kyle Walker, Conor Coady, Harry Maguire; Trent Alexander-Arnold, Jude Bellingham, Declan Rice, James Justin; Jarrod Bowen, Harry Kane, Mason Mount.