Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Independiente negocia contratação de ex-atacante do Atlético-MG

Independiente negocia contratação de ex-atacante do Atlético-MG

Além do Atlético-MG, Franco Di Santo passou por Chelsea, Werder Bremen, Schalke 04, Rayo Vallecano e San Lorenzo

Por Wilson Pimentel em 07/06/2022 23:28 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza/ Atlético-MG

O Independiente continua a busca por reforços para a disputa do Campeonato Argentino. O presidente Hugo Moyano trabalha nos bastidores do mercado da boa para atender aos pedidos do técnico Eduardo Domínguez.

O Torcedores.com apurou que o Independiente negocia a contratação do atacante Franco Di Santo, de 33 anos, ex-Atlético-MG, que atualmente pertence ao Gotzepe, da Turquia. Ele chegaria para ser o astro da equipe de Avellaneda na temporada de 2022.

Franco Di Santo está insatisfeito no Gotzepe. Após o rebaixamento para a segunda divisão, o clube pretende cortar custos e precisa se livrar de alguns jogadores para equilibrar as finanças. Por isso, o argentino deseja deixar a equipe e retornar ao futebol argentino.

Ainda segundo apurou a reportagem, Franco Si Santo busca rescindir amigavelmente com o Gotzepe. Porém, os turcos prometem dificultar a saída do atleta e não abre mão de receber 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões, pela cotação atual) pela quebra de contrato.

O empresário do jogador, Fernando Felicevich, que tem grande entrada nos bastidores do Independiente está à frente das negociações com o Gotzepe. A expectativa, agora, é que o agente consiga costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas.

Franco Di Santo está de férias em Buenos Aires. Assim que pisou em solo argentino, o atacante foi procurado por dirigentes do Independiente. Desde então, às partes vem conversando a fim de concretizar a transferência. Afinal, o jogador já sinalizou que deseja atuar pelo clube.

A temporada de Franco Di Santo

Contratado em janeiro pelo Gotzepe, Franco Di Santo chegou ao clube com status de estrela internacional. Desde então, o camisa 26 disputou 16 partidas pela equipe turca: 15 no Campeonato Turco e uma na Taça da Turquia. Além disso, marcou três gols.

Nesse meio tempo, o argentino esbanjou muita raça e liderança em campo. Apesar disso, o atacante não conseguiu evitar o rebaixamento do time para a segunda divisão. O Gotzepe terminou a competição na 19ª colocação.

Atacante foi oferecido a clubes brasileiros

Logo após o fim do Campeonato Turco, Franco Di Santo foi oferecido para alguns clubes brasileiros. O empresário Fernando Felicevich chegou a abrir conversas com dirigentes do Cuiabá e Juventude. No entanto, as equipes não demonstraram interesse no atleta.

A passagem de Franco Di Santo pelo Atlético-MG

Franco Di Santo desembarcou no Brasil em 2019. Ele, antes de mais nada, chegou com status de craque no Atlético-MG devido ao currículo internacional pesado. Afinal, acumula passagens por Chelsea, Blackburn Rovers, Wigan, Werder Bremen, Schalke 04 e Rayo Vallecano.

No entanto, o argentino não brilhou com a camisa atleticana. Ao todo, foram 33 partidas, sete gols e duas assistências. Sua estreia foi na derrota por 1 a 0 para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente, perdeu espaço no elenco e foi liberado pelo Galo no ano passado.

Logo após deixar o Atlético-MG, o atacante defendeu o San Lorenzo por duas temporadas. Pelo clube de Almagro, ele disputou 39 partidas, marcou 13 gols e fez uma assistência.

Romero marca, e San Lorenzo bate o Rosario Central no Argentino. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0dXdFODBjTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version