O jornal Gazzetta Dello Sport traz a informação de que Vidal e Flamengo se acertaram e o jogador deve ser anunciado como atleta do Rubro-Negro. A publicação fala sobre uma reunião entre os procuradores do jogador e os intermediários do Flamengo em Ibiza.
Após acertar os detalhes pendentes em contrato, como questões salariais, as partes encaminham um acerto até o final de 2024. Vale lembrar que o jogador recentemente recusou uma investida do futebol árabe para a sua contratação. A quantia era quase o triplo do que o Flamengo ofereceu e, mesmo assim, o jogador optou pelo Mengão.
Vidal recusou propostas maiores para jogar no Flamengo
O Torcedores.com apurou que Arturo Vidal recusou ofertas do Besiktas e Galatasaray, ambos da Turquia, que ofereceram contrato de duas temporadas. O volante, por sua vez, reforçou o desejo de atuar no futebol sul-americano antes de se despedir do futebol.
Desde que sinalizou o desejo de deixar a Inter de Milão, Vidal viu o Flamengo se colocar como favorito para contratá-lo. Afinal, o clube tem jogadores que desperta o desejo do jogador vestir a camisa rubro-negra a partir de julho.
Ainda segundo apurou a reportagem Vidal abriu conversas com o Flamengo a partir do momento que passou a receber ofertas de equipes da Bélgica, Bulgária, Polônia e Turquia, o que desanimou o chileno a seguir na Europa.
Mauricio Isla, que é grande amigo de Arturo Vidal, nunca escondeu o desejo de voltar a atuar ao lado do capitão da seleção chilena. Atualmente, o lateral-direito é peça importante na negociação do volante com o Flamengo.
Detalhes do contrato do chileno
Arturo Vidal terá contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas, o vínculo pode ser estendido por mais uma temporada. Como está prestes a ficar livre no mercado, Vidal não irá gerar custos aos cofres rubro-negros.
Vidal, que aceitou reduzir seu salário para acertar com o Flamengo, vai receber R$ 1,3 milhões por mês. O valor o coloca no mesmo patamar financeiro dos astros Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luiz.