Neymar, craque da seleção brasileira e do PSG, tem seu futuro com a ‘Amarelinha’ revelado. A última declaração a respeito do tema não veio, no entanto, do próprio jogador; mas de Rodrygo, atacante do Real Madrid e companheiro do camisa 10 na equipe de Tite.
Neymar teria conversado com seus companheiros de seleção e exposto seus planos para o futuro. Além disso, apontou Rodrygo, atacante do Real e ex-Santos, como o herdeiro de sua camisa 10 na seleção brasileira.
“Rodrygo confirmou que Neymar em breve deixará a seleção brasileira com o atacante do Real Madrid levando sua cobiçada camisa 10 quando ele anunciar oficialmente sua aposentadoria do futebol intencional”, escreveu o jornal britânico “The Mirror”.
O jornal reconhece que Neymar é, portanto, o jogador brasileiro de maior sucesso de sua geração. Conquanto, exalta seus 74 gols anotados em 119 compromissos com a seleção.
Enfatiza que, o craque brasileiro jogará a Copa do Mundo do Catar, em meio as sugestões de que irá se aposentar da seleção brasileira. Aposentadoria que seria após o Mundial da Fifa.
Embora Neymar tenha indicado Rodrygo como seu substituto, o jornal aponta que Vinícius Júnior, ex-Flamengo, Richarlison e Antony podem substitutir o craque brasileiro do Paris Saint-Germain.
Revelação de Rodrygo sobre o futuro de Neymar na seleção brasileira
Em entrevista ao programa PodPah via ESPN, Rodrygo revelou conversa com o craque do PSG, Neymar. Ney, o principal jogador do Brasil, ‘prometeu’ sua camisa 10 a Rodrygo quando seu ciclo na seleção for concluído.
“Neymar disse: Já estou saindo da seleção e a 10 é sua’. Eu não sabia o que dizer para ele. Fiquei sem palavras, e dei risada, nem sabia o que dizer direito. Disse que ele tem que jogar um pouco mais que eu não quero agora e tal. Então ele riu”, disse o atacante do Real.
O jornal lembra ainda que, antes de Neymar apontar um futuro promissor de Rodrygo, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, já havia feito isso. E recordou a atuação histórica do jogador merengue diante do Manchester City.
“Parece que Neymar apoiou Rodrygo para se tornar a próxima estrela promissora do Brasil e ele não é o único com Carlo Ancelotti apontando para ele ser o melhor do mundo. O ex-jogador do Santos marcou duas vezes na dramática vitória de volta das semifinais da Champions League sobre o Manchester City no mês passado”, completa o jornal inglês.
Corneta
Contudo, o “Mirror” recorda a final da Copa América que o Brasil perdeu para Argentina, no Maracanã, além do fracasso na Copa do Mundo, para dizer que o Neymar pode se despedir da seleção brasileira sem um grande título.
“A estrela do Paris Saint-Germain nunca conseguiu entregar um grande troféu para sua nação após a derrota na final da Copa América do ano passado contra a Argentina e a frustração na Copa do Mundo”, finaliza.