O zagueiro Marlon Santos, de 26 anos, pode estar de saída do Shakhtar Donetsk rumo à Holanda. Segundo a imprensa europeia, o jogador com passagens por Fluminense, Barcelona, Nice e Sassuolo entrou na mira do PSV, atual vice-campeão da liga doméstica. Outras equipes também estariam interessadas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLMVB3VGpWcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A informação do jornalista italiano Fabrizio Romano dá conta que apesar da disputa travada pelo defensor, um fator pode ser como diferencial. Isso porque quem está participando das negociações é o ex-jogador Van Nistelrooy. O astro que foi ídolo no Manchester United assumiu recentemente a função de técnico do time.
Marlon foi afetado pela guerra na Ucrânia
A última partida oficial disputada por Marlon foi no dia 11 de dezembro do ano passado, quando o Shakhtar venceu o Oleksandriya por 2×1. Depois disso, ele e os seus companheiros foram impedidos de atuar por conta da invasão da Rússia à Ucrânia que já dura 118 dias.
Quando os confrontos explodiram em fevereiro, o brasileiro se viu em meio a um completo caos no país europeu. Sem saber para onde ir, se refugiou em um hotel em Kiev junto de outros atletas até encontrar uma saída para aquela situação. Ele conseguiu deixar o bunker pouco tempo depois e viajou com a esposa e os filhos de volta ao Brasil.
O PSV já se reforçou com dois jogadores para a próxima temporada, ambos para a mesma posição. O primeiro foi o goleiro holandês Boy Waterman, de 38 anos, e o segundo, Walter Benítez, nascido na Argentina, de 29. A equipe tem como principal objetivo se classificar à fase de grupos da Champions League por meio dos playoffs.