O Palmeiras já enxerga o meia Gustavo Scarpa longe dos planos para 2023, mas pode até mesmo perder o meia já em 2022, caso queira fazer algum caixa com o atleta. Segundo reportagem do jornalista Marcelo Hazan, do UOL Esporte, o Nottingham Forest, que vai disputar a Premier League na temporada 2022/23 tem o desejo de contar com o atleta já a partir de julho. Além do time inglês, o Olympiacos, da Grécia, também teria interesse em Scarpa. Segundo Hazan, ambos os clubes europeus tem um ponto em comum: são de propriedade de Evangelos Marinakis.
O Palmeiras, entretanto, não tem interesse em liberar Gustavo Scarpa agora e tomou a decisão de segurar o jogador para o próximo semestre, mesmo que ele saia de graça no fim de 2022. O entendimento é que vale mais o ganho esportivo com o atleta, que é titular do time, do que o ganho financeiro com uma venda antes do fim do contrato.
O Palmeiras já teria avisado que não vai liberar o atleta neste momento após ser informado de que as equipes europeias tem interesse no atleta. O jogador, vale lembrar, já disse publicamente que quer atuar no futebol europeu. O entendimento do próprio é que ele está maduro para ter essa chance neste momento.
Palmeiras quer renovação, mas encara como improvável
O Palmeiras tem o desejo de renovar o contrato de Gustavo Scarpa, que termina em dezembro de 2022, mas encara a possibilidade como improvável, mesmo que não esteja descartada. A relação entre as partes é considerada boa e a diretoria também compreende o desejo do jogador, que é multicampeão pela equipe, sempre como titular.
Pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa é bicampeão paulista pelo Palmeiras, em 2020 e 2022, campeão da Copa do Brasil, em 2020, do Brasileirão, em 2018, e bicampeão da Copa Libertadores da América, em 2020 e 2021. Ele ainda levou a Recopa Sul-Americana em 2022.