Envolvido na negociação por Yuri Alberto, Gustavo Mantuan irá defender as cores do Zenit. Conforme já foi divulgado, ele seguirá no Corinthians até o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Santos. Com sua saída, abre-se uma vaga no setor direito do ataque alvinegro. Mas apesar de lamentar a transferência, Vítor Pereira terá opções no próprio elenco para suprir essa ausência.
Quem larga na frente nessa briga é Adson. Isso porque o jogador vem sendo peça importante no esquema do treinador, atuando como titular em diversos jogos no ano. Em seguida aparece Róger Guedes, que voltou a assumir lugar entre os 11 iniciais após a saída de Jô. Atualmente o camisa 9 vem jogando centralizado, mas com a chegada de Yuri Alberto, ele volta a lutar por uma vaga aberto pela ponta.
Inclusive, Róger recuperou o prestígio com Vítor Pereira após ficar vários jogos no banco de reservas, em alguns nem chegando a entrar em campo. É possível ver ele participando mais dos jogos, algo que o treinador do Corinthians cobrou. Dessa forma, não seria surpresa ele seguir no time titular.
Gustavo Mosquito e Wesley correndo por fora
Ausente dos últimos jogos por Covid-19 e tendinite, Mosquito é outro atleta que já teve diversas oportunidades e faz parte dos planos de Vitor Pereira. Com a saída de Gustavo Mantuan, ele é outro jogador que pode aproveitar para lutar por vaga no time titular. Mas pelo menos por hora, ele está atrás dos outros dois jogadores citados.
Por fim, podemos citar Wesley. O jovem jogador foi promovido ao time principal, fazendo quatro jogos na temporada (dois pela Copa do Brasil / dois pelo Brasileirão Série A). Com apenas 17 anos, seria uma grande surpresa ele assumir uma vaga entre os titulares. Mas com o rodízio e problemas de lesões do elenco do Timão, o atleta deverá ter várias oportunidades ao longo do ano.
Velho conhecido de volta ao Timão
Por fim, ainda existe a possibilidade de Mateus Vital ser reintegrado ao elenco. O jogador está retornando de empréstimo e a diretoria espera por propostas na janela de transferências.
Mas a comissão técnica segue avaliando os nomes dos jogadores que irão retornar ao clube no próximo mês. Como Vítor Pereira já declarou que precisa de mais opções no elenco, não seria surpresa ele pedir para Vital voltar a fazer parte do elenco profissional do Corinthians.
Artilheiro no Timão e com faro de gol apurado, o ex-atacante Liedson marcava pela última vez em sua primeira passagem pelo clube, há 19 anos.
— Corinthians (@Corinthians) June 29, 2022
E que GOLAÇO do Levezinho! 😎
📹 Premiere#VaiCorinthians pic.twitter.com/2iptEXVBXE