Home Futebol Interino diz que psicológico influiu em derrota do Guarani para Ituano

Interino diz que psicológico influiu em derrota do Guarani para Ituano

Bugre foi derrotado pelo Ituano por 2 a 0 e se mantém na zona de rebaixamento da Série B antes de chegada de Mozart ao time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mozart é o novo técnico do Guarani, mas quem comandou o time na derrota para o Ituano por 2 a 0 nesta terça-feira (28) pelo Brasileirão Série B foi o interino Ben Hur Moreira. E o comandante bugrino nesta partida deu sua avaliação sobre mais um resultado ruim do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se dizendo ‘surpreendido’ pelo resultado diante do Galo, o interino do Bugre afirmou que o fator psicológico foi bastante preponderante para que a derrota acontecesse. O treinador viu um time que teve suas chances de tentar a vitória dentro de casa

“Ninguém esperava um resultado como esse. Acho que foi um jogo diferente. Em outras palavras, a gente até criou e não fez. Mas hoje o nosso psicológico pesou”, declarou Ben Hur Moreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSSXFEOFJQdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Guarani está na vice-lanterna da Série B e acumulando maus resultados que complicam ainda mais a situação do Bugre na tabela. Ben Hur tambem falou sobre o momento de pressão que vive o time neste atual momento e como o elenco do clube de Campinas está lidando com isso.

“Tentamos fazer hoje (terça) um jogo competitivo, povoar mais o meio de campo. Só que as coisas não encaixaram. Nosso adversário foi superior. Depois de tomarmos o primeiro gol, a gente não teve forças para reagir”, declarou o interino.

PUBLICIDADE

“Cada um tem um jeito de responder nas dificuldades. Alguns são mais experientes e conseguem lidar bem com isso, Alguns que são mais jovens, nem tanto. Infelizmente, já viemos de várias rodadas em que temos pecado e os resultados não estão saindo. Temos que melhorar nessa parte. A gente precisa reagir, mostrar e trabalhar”, completou.

Better Collective