Home Mercado da Bola Grêmio pode faturar ‘bolada’ com negócio envolvendo meio-campista

Grêmio pode faturar ‘bolada’ com negócio envolvendo meio-campista

Tricolor monitora as tratativas de interesse pelo seu ex-jogador e pode ganhar boas cifras

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Mesmo tendo deixado o Grêmio há algum tempo, o meio-campista Lincoln pode render uma boa grana aos cofres do time sulista. De acordo com informações do jornal “Record”, o jogador de 23 anos está no radar do Porto para a próxima temporada.

Detentor de 20% dos direitos federativos do atleta, o Grêmio acompanha as movimentações do mercado da bola. Destaque com a camisa do Santa Clara, também de Portugal, o jovem chamou atenção pelo desempenho. Na última temporada, o meia acumulou 44 jogos, com sete gols e oito assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos principais nomes do Santa Clara, Lincoln já tem mais 100 jogos realizados pelo clube, e é bem quisto pela torcida. Ainda segundo o periódico, o Porto pode efetuar uma proposta financeira, incluindo também a cessão de alguns jogadores para o atual clube do atleta. Em qualquer tipo de cenário, o Grêmio será beneficiado com os 20% de lucro na negociação.

Revelado pelas categorias de base do Grêmio, Lincoln era tido como a principal esperança do Tricolor, tanto que subiu para o profissional com apenas 16 anos. Para ganhar rodagem, o jovem meio-campista chegou a ser emprestado para o América-MG e depois rumou ao Rizespor, da Turquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada 2019/20, o jogador foi transferido em definitivo para o Santa Clara, e desde então não tem mais vínculo com o Grêmio, exceto na cláusula dos 20% dos direitos econômicos.

De acordo com o Transfermarkt, o ex-jogador do Grêmio tem valor de mercado avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$ 25,59 milhões na cotação atual)

Better Collective