PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Grêmio: Diego Souza tem melhor média de gols no Brasileirão Série B

Grêmio: Diego Souza tem melhor média de gols no Brasileirão Série B

Centroavante gremista tem sido decisivo na campanha do Tricolor na Série B do Brasileirão e é o artilheiro da competição com sete gols

Por William Nunes em 20/06/2022 18:26 - Atualizado há 3 anos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Além do sistema defensivo, Diego Souza tem sido o diferencial do Grêmio no brasileirão Série B desse ano. O jogador vem marcando frequentemente gols e tem sido decisivo em várias partidas na competição.

Com os dois gols marcados contra o Sampaio Corrêa, o centroavante voltou a se isolar na artilharia da competição. Além disso, é o jogador com melhor média de gols no Brasileirão Série B, com 0,7 gols por jogo. Ficando a frente de Matheus Lucas (Londrina) e Lucca (Ponte Preta), que têm média de 0,67 por partida.

O veterano atacante, que chegou a sair do Grêmio ao final da temporada passada, foi novamente contratado justamente porque tem um perfil de jogador decisivo para a característica das partidas da Série B. Por ser um centroavante forte e decisivo, apesar de lento, o atleta tem facilidade de vencer sistemas defensivos frágeis, tanto pelo alto quanto pelo chão.

Embora seja frequentemente criticado por sua forma física, Diego Souza mostra a cada jogo a sua importância dentro do time do Grêmio. Além da partida contra o Sampaio Corrêa, quando marcou dois gols, o atacante já havia marcado os três da vitória de 3 a 1 sobre o Guarani, no início da Série B.

Grêmio sem Diego Souza estaria próximo ao Z4

Diogo Rossi, jornalista que cobre o Grêmio no Sul do país, fez um levantamento que mostra como Diego Souza tem sido importante na atual campanha de G-4 do Tricolor.

Como mostra o jornalista, o atacante, que já marcou sete vezes no campeonato, é responsável por quase 70% dos gols marcados pelo Grêmio até agora.

Sem ele, o time estaria com saldo zero. Além disso, somaria apenas 15 pontos, na posição 15, ou seja, às portas da zona do rebaixamento. Muito por isso, a torcida do Grêmio brinca afirmando que a equipe atual sofre de “Diegodependência”.

Setor ofensivo frágil e Elkeson longe da melhor forma

O Grêmio, no Brasileirão desse ano, tem um problema grave. O sistema ofensivo não funciona e não cria oportunidades de gol. Não à toa, o oportunista Diego Souza é o artilheiro pois sabe aproveitar as poucas chances de gol.

Essa tem sido a maior critica ao trabalho de Roger Machado, que, de um técnico ofensivo em 2015, se transformou num comandante defensivo que não consegue gerar mecanismos para ameaçar as defesas adversárias.

Biel e Janderson, os dois atacantes pelos lados do campo no sistema 3-4-3 de Roger, tem tido dificuldade para enfrentar de forma apropriada as defesas adversárias. Os dois tem errado muito no momento de tomar as decisões e finalizar as jogadas. Não à toa, o vice artilheiro do Grêmio na Série B é o criticado Elias, com dois gols marcados.

Além desses, quem vem deixando a desejar é o centroavante Elkeson. Trazido da China para ser o titular do ataque Tricolor, o atacante vem tendo dificuldades para marcar gols e se destacar quando entra em campo. Para piorar, atualmente está fora por uma lesão muscular, deixando o também criticado Ricardinho como único reserva da função.

Por último, a esperança de gols do Grêmio é Ferreirinha, que se recupera de uma lesão grave e deve voltar ao time principal em breve. O atacante não vive a sua melhor temporada, mas ainda assim tem tudo para retomar a titularidade.

Exit mobile version