PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gómez iguala Arce e fica mais perto de ser o estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras

Gómez iguala Arce e fica mais perto de ser o estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras

O palmeirense Gustavo Gómez atingiu marca de Arce e está próximo de ser o estrangeiro mais vitorioso da história do clube

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Gustavo Gómez abriu o caminho para a virada nos acréscimos do Palmeiras contra o São Paulo, nesta segunda (20), no Morumbi. A vitória diante do Tricolor Paulista pelo Brasileirão Série A deixa o paraguaio muito próximo de ser o estrangeiro mais vitorioso da história do clube. Dessa forma, o defensor igualou a marca do compatriota Arce.

O lateral-direito consagrado nos anos 90 e começo dos 2000 venceu 115 partidas pelo Verdão entre 1998 e 2002. Igualmente, Gómez também atingiu seu 115º triunfo diante do São Paulo. Nesse sentido, o zagueiro está a sete vitórias de alcançar Valdivia, o recordista com 122.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Top 3 também entre os zagueiros artilheiros

Com 23 gols, Gustavo Gómez se tornou o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do clube. Foi a segunda partida seguida que o zagueiro paraguaio balançou as redes do adversário. Nos 4 a 2 diante do Atlético-GO, foram dois na última quinta (16). Assim, Gómez no Morumbi superou os 22 gols de Vágner Bacharel, que atuou no Parque Antárctica nos anos 80.

Ou seja, o camisa 15 está atrás apenas de Luís Pereira, com 36 tentos nos anos 70 e 80; e de Loschiavo, que anotou 32 gols nas décadas de 10 e 20 do século XXI. Entretanto, Loschiavo chegou a atuar como atacante durante parte da carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective