Gol histórico de Ronaldinho na Copa do Mundo completa 20 anos e FIFA relembra
Golaço do 'Bruxo' completa duas décadas; Craque ajudou o Brasil a chegar à semifinal da Copa do Mundo
Um dos gols mais marcantes da seleção brasileira na história das Copas do Mundo completa 20 anos neste dia 21 de junho. O gol marcado por Ronaldinho Gaúcho nas quartas de final contra a Inglaterra, de falta, foi relembrado até mesmo pelo perfil oficial da FIFA.
O que chamou a atenção é que até mesmo a FIFA levantou o questionamento que é feito até hoje: Ronaldinho chutou ou cruzou contra o gol de Seaman?
Em entrevista ao Resenha ESPN, em 2018, Ronaldinho finalmente abriu o jogo sobre o lance histórico. Ele disse que tentou chutar a bola no gol, mas no primeiro pau, e não onde ela entrou.
“Chutei, mas não era para ir onde foi. Mas graças a Deus foi. Era para ir no primeiro pau, mas pegou a curva e enganei ele (Seaman). A intenção era ir no gol, mas não ali onde caiu”, disse Ronaldinho, bem-humorado, sobre o gol histórico.
Inglaterra 1 x 2 Brasil
Para vários jogadores da seleção, o duelo com a Inglaterra foi o mais difícil daquela Copa do Mundo. O Brasil chegou para enfrentar os ingleses após duelo com a Bélgica, vencido por 2 a 0, em outro confronto considerado difícil por muitos. A Inglaterra tinha jogadores como Michael Owen, que era o atual Bola de Ouro, craques como Paul Scholes, David Beckham, além de defensores conhecidos como Rio Ferdinand e Sol Campbell.
E foram eles quem saíram na frente, aos 23 minutos, quando Lúcio falhou ao tentar dominar bola na frente de Owen, que aproveitou e bateu na saída de Marcos: 1 a 0. O Brasil buscou o empate ainda no primeio tempo, quando Rivaldo marcou após linda jogada com assistência de Ronaldinho, que viria a ser o grande personagem do confronto. Aos cinco minutos do segundo tempo, então, saiu o gol histórico do camisa 11 da seleção brasileira. Em falta aberta pelo lado direito, na intermediária, ele lançou, a bola viajou e caiu por cima de Seaman: 2 a 1. Quando o Brasil parecia controlar a partida, aos 12 minutos da etapa final, o mesmo Ronaldinho acabou expulso e deixou a equipe com um a menos até o apito final.