Foi com bastante sofrimento, mas o Goiás foi para às oitavas de final da Copa do Brasil depois de vencer nos pênaltis o Red Bull Bragantino na última terça-feira (31) em Bragança Paulista. Vitória esta que também veio depois de tirar a vantagem imposta pelo rival ao vencer por 1 a 0 a partida no tempo normal.
Mesmo com todas as dificuldades que o jogo mostrava, o Esmeraldino rendeu muitos elogios do técnico Jair Ventura a seus jogadores. Na coletiva, o treinador do time do Centro-Oeste valorizou bastante a ‘entrega e a competitividade’ de seus atletas para reverter a desvantagem do primeiro jogo, que foi de 2 a 1 a favor do Massa Bruta.
Bom dia, meus classificados! 😌
📸 Fernando Lima | Goiás EC pic.twitter.com/pTRlsC6Ywr
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) June 1, 2022
“Fizemos um excelente jogo e conseguimos vencer um adversário que é muito difícil. E entregamos a classificação. Quero agradecer aos jogadores pela entrega, eles fizeram um jogo de muita entrega. Um jogo que, lógico, conseguimos vencer, com muita competitividade e muita entrega, ainda mais pelas circunstâncias que aconteceram de a gente perder dois jogadores por lesão”, afirmou Jair.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0VGRWeTkwdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Durante a partida, Diego teve que deixar o gramado do Serra Dourada lesionado e, depois, foi a vez de Apodi se lesionar. Com a perda de duas peças importantes para o Goiás, Jair Ventura viu que a eficiência de seu time em campo, tanto no tempo normal com nas penalidades, acabou compensando tais perdas.
“Foram vários desfalques, ainda mais durante a partida. Quando você perde dois jogadores por lesão durante o jogo, você perde a possibilidade de mudar alguma coisa. Você vai se ajustando em campo por causa das perdas. Conseguimos vencer durante o jogo e nos classificar nos pênaltis porque fomos mais eficientes que eles”, disse o técnico esmeraldino.
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) June 1, 2022