Home Futebol Gabriel Menino ganha destaque com a torcida do Palmeiras após virada e polêmica com Reinaldo

Gabriel Menino ganha destaque com a torcida do Palmeiras após virada e polêmica com Reinaldo

Volante recuperou credibilidade com a comissão técnica do Palmeiras e também com torcedores nas redes sociais

Fernando Cesarotti
Jornalista.

As atuações convincentes de Gabriel Menino nos últimos jogos do Palmeiras fizeram o jogador recuperar a credibilidade com a torcida, depois de um momento de baixa no início do ano.

Titular nos últimos jogos, com a ausência de Danilo, que estava na Seleção Brasileira, ou de Zé Rafael, suspenso do clássico da última segunda-feira contra o São Paulo, ele foi elogiado por sites ligados à torcida e caiu nas graças também por ter batido boca com Reinaldo após a vitória de virada por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha sido criticada pelo auxiliar-técnico João Martins, a reação foi bem-vista entre os torcedores. A rusga entre os dois havia começado antes do fim da partida, quando Reinaldo foi substituído por Miranda e fez cera para sair, já que o São Paulo vencia por 1 a 0. Menino tentou empurrar o lateral são-paulino, que conseguiu ganhar mais alguns segundos.

Após o jogo, Menino se ajoelhou para comemorar a vitória do Palmeiras e Reinaldo foi tirar satisfações, alegando “desrespeito” pela comemoração ter ocorrido perto da torcida do São Paulo. Jogadores do Palmeiras, como o lateral Gustavo Garcia, tiveram que entrar no meio para separar a confusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, bom desempenho

Gabriel Menino teve bom papel técnico e tático na partida, tanto que teve nota 7,2 no site Sofascor, a mesma que Dudu e Piquerez e abaixo apenas de Gustavo Scarpa, que teve 7,9, Murilo, com 7,7, e Gustavo Gomez, com 7,3.

No início do fase, suas atuações ruins pelo Paulistão o deixaram de fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. A saída de Patrick de Paula para o Botafogo deixou o jogador em estado de alerta, e ele conta que conversou com o técnico Abel Ferreira para entender o que precisava mudar.

No jogo desta quinta-feira, novamente um São Paulo x Palmeiras no Morumbi, agora pela Copa do Brasil, Gabriel Menino deve voltar para a reserva, já que Zé Rafael cumpriu suspensão e Danilo também está em condições. Mas não é improvável que o camisa 25 apareça durante o jogo, já que tem se mostrado a primeira opção do meio-campo para a comissão técnica do Verdão.

PUBLICIDADE
Better Collective