Home Futebol Gabriel Menino abre o jogo após perder espaço no Palmeiras

Gabriel Menino abre o jogo após perder espaço no Palmeiras

Titular do Verdão até o fim da temporada passada, Gabriel Menino perdeu espaço no plantel e só agora volta a ter chances

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Abel Ferreira só agora, indo para o segundo semestre e 2022, volta a dar chances para Gabriel Menino, que era titular do Palmeiras até o fim de 2021. O atleta abriu o jogo sobre sua retomada no Verdão e disse que estabeleceu a meta de dar a volta por cima no Verdão.

“É muito bom voltar a jogar, ainda mais jogar bem. Coloquei uma meta na minha cabeça e estou cumprindo”, disse o lateral e meio-campista do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou me esforçando em dobro, trabalhando, e assim o universo começa a jogar a favor novamente. Foi surreal o que aconteceu no último jogo. Um ótimo momento, merecido porque a cada dia damos o melhor de nós aqui dentro. O trabalho é tudo, é continuar fazendo isso, que fica cada vez melhor.”

Gabriel Menino viu sua minutagem despencar em 2022, só voltando a ter chances nas últimas semanas. Foram só 14 partidas disputadas, com seis entrando como titular. Ele ainda marcou um gol e deu uma assistência. O atleta comprou a ideia de Abel Ferreira e admitiu que o Palmeiras está focado no Brasileirão para a temporada. Até por isso, sabe que o clássico com o São Paulo vale muito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho o sonho de ganhar um Brasileirão. Vai ser um clássico à altura para nós. Sabemos dos nossos objetivos. Temos sonhos, foco e objetivos a serem realizados”, disse o atleta do Verdão.

“É um clássico, entraremos com força máxima e vamos fazer de tudo para manter a liderança e sair com três pontos.”

Jogador já chegou a ser convocado por Tite

O jovem volante e lateral do Palmeiras ja foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira e estava no radar até mesmo para a disputa da Copa do Mundo deste ano. A polivalência de Gabriel Menino agrada o técnico da seleção, mas sua perda de espaço no elenco do Verdão tirou qualquer chance de sua volta ao time brasileiro antes do Mundial.

PUBLICIDADE
Better Collective