Que o mercado da bola é movimentado, todos sabemos. Mas grandes nomes brasileiros como Neymar, Gabriel Jesus e Raphinha, podem mudar de time na Europa e agitar o cenário por lá.
A movimentação dos clubes já visa reforços para a temporada de 2022/2023. Como muitos craques estão com contratos no fim, a ida a um novo time é mais do que prevista nesta janela.
Veja abaixo quais são os brasileiros que podem mudar de time na Europa.
Neymar
O brasileiro Neymar não tem uma permanência garantida no PSG, mesmo que seu contrato tenha vencimento apenas em 2025.
Após a renovação de Mbappé, a diretoria cogita ouvir ofertas e, caso alguma agrade, liberar o camisa 10. Porém, o salário astronômico do brasileiro, além da sua vontade de permanecer em Paris, são os principais empecilhos para que uma saída seja confirmada.
Raphinha
O ponta brasileiro Raphinha, do Leeds United e da seleção, está na mira do Barcelona. Mas o craque já adiantou que prefere o Manchester United ao clube espanhol. As negociações apontam que ele é o principal candidato para a vaga de Ousmane Dembélé, caso o francês não renove contrato com o clube.
Gabriel Jesus
Em entrevista ao ESPN, o atacante do Manchester City, Gabriel Jesus é mais um dos brasileiros que podem mudar de time na Europa.
Ele deixou no ar sobre uma uma possível mudança de equipe na janela de transferências. Seu contrato com a equipe celeste vai até julho de 2023, mas existe nos bastidores o forte interesse de vários clubes, como Arsenal, da Inglaterra, e Juventus, da Itália.
Antony
De acordo com a imprensa europeia, Antony, de fato, está em sua última temporada vestindo as cores do Ajax. O nome do ponta brasileiro surgiu como um forte candidato ao Liverpool, para substituir Mohamed Salah, que segue sem renovar o seu contrato com os Reds.
Marcelo
O lateral brasileiro Marcelo se despediu oficialmente do Real Madrid no sábado, 28 de maio. Mas o destino do craque ainda é incerto e ele ressalta o desejo de seguir disputando a Champions League.
Recentemente, rumores na imprensa deram conta de um possível interesse da Juventus e da Inter de Milão no futebol do lateral.