Gabriel Jesus deve deixar o Manchester City nesta janela de verão. Com a chegada de Haaland à equipe de Guardiola, a tendência é que o atacante brasileiro seja titular com menos frequência. Portanto, diante deste cenário, boatos sobre sua saída têm crescido, e o Real Madrid pode ser o seu destino.
Na equipe espanhola, o ex-atacante do Palmeiras se juntaria aos brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo, Éder Militão e Casemiro. Uma vez que Marcelo, capitão merengue, está, no entanto, de saída do Real.
Isto porque o lateral ex-Fluminense termina seu contrato com o clube em 30 de junho. Todavia, não houve acordo por parte dos merengues para estenderem o contrato do ex-lateral-esquerdo da seleção. A vontade do jogador era, portanto, a renovação por mais um ano.
Enquanto Marcelo está de saída, Gabriel Jesus pode estar de chegada. O Real Madrid visa a contratação de um atacante que chegaria para ajudar Benzema ou substituí-lo, levando em conta a idade do francês.
Entretanto, não será uma tarefa fácil. E isso não está relacionado apenas à forte concorrência pelo atacante da seleção. O brasileiro é desejo do Arsenal, Chelsea e Tottenham. Mas o que pode dificultar uma transferência do Gabriel Jesus da Premier League à La Liga são problemas internos do Real Madrid.
Entenda o que pode dificultar a chegada de Gabriel Jesus ao Real Madrid
A chegada de Gabriel Jesus ao Santiago Bernabéu está condicionada justamente aos brasileiros do Real. O clube, portanto, já está com o limite de extracomunitários (cidadãos de nações fora da União Europeia) preenchido.
“Os regulamentos permitem que até três jogadores de fora da UE sejam alinhados no campo de jogo. Neste momento esses lugares são e serão para Militão, Vinícius e Rodrygo. O problema decorre do fato de que nenhum dos três parece obter a dupla nacionalidade antes do mês de janeiro. Além disso, deve-se acrescentar que o problema também afeta Kubo e Reinier, que também não são comunitários”, destaca o jornal ‘Marca’.
Os problemas provocados pela pandemia atrasaram os arquivos para a dupla nacionalidade de Vinícius Júnior. Portanto, o atacante não conseguiu ter em mãos todos os pedidos para obter a dupla nacionalidade. O ex-jogador do Flamengo, entre os três brasileiros, é o que tem o processo mais alinhado para ter a nacionalidade espanhola.
Repercussão de Gabriel Jesus no Santiago Bernabéu e possível briga por posição com Benzema
Membros do programa “El Sanedrín” comentaram a possível chegada do atacante da seleção ao Real. Os comunicadores da Rádio Cadena Ser, da Espanha, veem como muito difícil o desembarque de Gabriel em Madri.
“Gabriel Jesus é um jogador que eu gosto; mas agora não imagino ele substituindo Benzema nem nos treinamentos. Pode funcionar como suplente”, disse Alfredo Relaño.
“Chegou a ser indiscutível, mas a Guardiola o namoro com os atacantes vai e vem. Veremos o quanto dura o entusiasmo com Haaland. Para o que busca o Real Madrid, seria um complemento ideal; à equipe lhe falta gol quando Benzema não está”, disse Antonio Romero.
“O Real Madrid já tem comunicado que não pode inscrever jogadores estrangeiros. Por momento, Gabriel Jesus não vai poder vir por isso; porque no mais encaixa”, completou Antón Meana.