Gabriel Jesus é um dos motivos pelo atraso da apresentação de Haaland no Manchester City; entenda
Atacante Erling Haaland foi confirmado pelo Manchester City há quase um mês, mas ainda não foi apresentado oficialmente; veja mais
O Manchester City anunciou a contratação do atacante norueguês Erling Haaland, de apenas 21 anos de idade, há quase um mês, no dia 10 de maio.
Desde então, muito se falou sobre a chegada do jogador ao time do técnico Pep Guardiola, mas o centroavante ainda não foi apresentado de forma oficial. Mas por qual motivo?
O site britânico “The Athletic” disse que existem várias razões convincentes por trás do atraso na apresentação de Haaland no Manchester City.
A primeira é que seu vínculo com o clube inglês começa de forma efetiva a partir do dia 1º de julho, embora os clubes europeus, em muitos casos, não esperem o início dos contratos para apresentar seus novos reforços.
Em cima disso, a diretoria do City planeja organizar uma apresentação bastante especial e que terminaria com um primeiro contato de Haaland com os torcedores.
O segundo motivo pela demora na apresentação é o atacante Gabriel Jesus. O brasileiro ainda não sabe se fica em Manchester e estuda as propostas que vem recebendo para a próxima temporada.
Gabriel Jesus atualmente veste a camisa 9 do Manchester City. Portanto, o clube aguarda uma definição sobre o futuro do ex-palmeirense para entregar o tradicional número atribuído aos centroavantes a Haaland.
A diretoria do clube de Manchester sabe que a apresentação de Haaland seria muito mais impactante se acontecesse com o norueguês vestindo a camisa 9 às costas, aumentando, inclusive, as vendas de uniformes.
De acordo com a publicação, essa estratégia comercial é a principal explicação pelo atraso na apresentação de Erling Haaland, que estava no Borussia Dortmund antes de chegar à Inglaterra.
Com a chegada do norueguês, a tendência é que Gabriel Jesus perca ainda mais espaço no Manchester City. O atacante brasileiro vem sendo especulado em times como Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Chelsea e Tottenham.