Fórmula 1: Vettel mira passar Senna e igualar Piquet no GP do Canadá
Ainda que improvável, Vettel pode ultrapassar Senna e se juntar a Piquet no próximo GP do Canadá de Fórmula 1; saiba mais
Sebastian Vettel não vive um bom momento na Fórmula 1 desde que deixou a Ferrari em 2020, porém uma coisa é certa: ele chega para o próximo GP do Canadá com a possibilidade de fazer história ultrapassando Ayrton Senna e se igualando a Nelson Piquet como o terceiro maior vencedor em Montreal.
Isso porque Vettel venceu o GP do Canadá nos anos de 2013 e 2018. A primeira vez foi com a Red Bull, ano em que conquistou seu tetracampeonato na Fórmula 1. A segunda já foi a bordo da Ferrari em 2018.
Com esses triunfos, Vettel está ao lado de Pedro Rodríguez, Jacky Ickx, Jackie Stewart, Alan Jones e Ayrton Senna na tabela de maiores vencedores de todos os tempos no GP do Canadá e uma vitória no próximo domingo pode fazer o alemão desgarrar desse grupo.
Apesar de improvável, caso Vettel leve a sua Aston Martin ao lugar mais alto do pódio no próximo GP do Canadá ele se igualará ao brasileiro Nelson Piquet, que venceu em três ocasiões em Montreal, e subirá para a segunda posição dos maiores vencedores no geral, ficando atrás apenas de Hamilton e Schumacher que reinam absolutos com 7 vitórias cada.
Lembrando que as casas de apostas estão pagando cerca de 250 reais para cada 1 real apostado em Vettel no próximo fim de semana.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull F1 com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!