PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen vem com tudo para o GP do Canadá: “Quero mais”

Fórmula 1: Verstappen vem com tudo para o GP do Canadá: “Quero mais”

Após amplo domínio com a Red Bull F1 em Baku, Verstappen quer se sair ainda melhor no GP do Canadá de Fórmula 1; saiba mais

Por Alexander Rodrigues em 13/06/2022 13:44 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Instagram - @redbullracing

Apesar de liderar com folga no mundial de pilotos depois de uma exibição de gala no Azerbaijão, Max Verstappen acredita que o carro da Red Bull F1 ainda possa evoluir para o GP do Canadá de Fórmula 1. Para o holandês, o RB18 ainda precisa ser bom nas classificações.

“No sábado não somos tão rápidos quanto a Ferrari por algum motivo. Mas também quero um pouco mais de desempenho, só para mim no sábado, com a sensação do carro também.” – disse Verstappen na coletiva de imprensa após o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Para Max, o principal objetivo para o GP do Canadá é trabalhar muito no carro da Red Bull F1 para um melhor desempenho na classificação em Montreal.

“No geral, sempre parece um pouco melhor no domingo. Mas sim, ainda há trabalho suficiente para tentar melhorar o carro. Mas acho que todo mundo tem a mesma coisa. Carros novos, então sempre procuraremos melhorar. E no momento, parece que os sábados são o maior espaço para melhorias.” – finalizou Verstappen.

Christian Horner elogiou briga limpa entre Pérez e Verstappen

Em entrevista após a corrida em Baku, o chefe de equipe da Red Bull F1 se mostrou satisfeito por Pérez e Verstappen terem seguido à risca todo o combinado antes da prova para que fosse evitado uma batida entre os dois.

“A diferença de ritmo entre os dois pilotos era muito significativa. Discutimos esta manhã e dissemos: ‘Olha, se vocês estiverem disputando, apenas deem espaço um ao outro’. E eles fizeram isso hoje.” – disse o chefão da Red Bull F1, que elogiou Pérez por não lutar com Max, tendo em vista que estava com menos ritmo.

“Então, é apenas uma questão de: ‘Pessoal, não vamos nos colocar contra o muro aqui, se um carro é mais rápido, conceda a posição e vamos nos concentrar em obter o melhor resultado para a equipe. Checo é um cara maduro. Ele entende o panorama geral, entende que é um campeonato longo e está em ótima forma.” – finalizou o chefe da equipe Red Bull de Fórmula 1.

Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana

Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull F1 com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.

Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão

1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos

2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos

3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos

4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos

5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos

6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos

7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos

8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos

9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos

10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos

11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos

12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos

13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos

14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos

15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos

16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos

17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos

18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto

19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto

20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto

21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

Exit mobile version