Fórmula 1: Verstappen pode ter problemas no GP do Azerbaijão
Ex-piloto acredita que Verstappen terá problemas na configuração da sua Red Bull F1 para o próximo GP do Azerbaijão de Fórmula 1; saiba mais
O próximo GP do Azerbaijão mostrará se Sergio Pérez manterá a boa fase e continuará desafiando Max Verstappen pelo título mundial. O holandês é o atual líder da temporada e para o ex-piloto Damon Hill, o fato de a próxima prova ser disputada em um circuito de rua, pode trazer dificuldades para a Red Bull F1 de Max.
“Não se esqueça que Perez foi mais rápido que Verstappen na Arábia Saudita e esse circuito é muito parecido com Baku. Pode ser que Max tenha um problema com a configuração da Red Bull, você viu isso também em Mônaco. As proporções não são tão claras na Red Bull quanto na Ferrari.” – disse Hill no podcast ‘F1 Nation’. Para o inglês, a nova Fórmula 1 em 2022 mostra que a confiabilidade ainda é um fator-chave.
“Acho que tudo ainda está em disputa, as equipes tiveram muito a ver com a falta de confiabilidade dos carros” – disse o campeão da Fórmula 1 de 1996.
Hill acredita que só um “milagre” salva a Mercedes F1
O ex-piloto também falou sobre a Mercedes F1, que depois de oito anos dominando a Fórmula 1 briga para voltar a lutar no pelotão da frente da categoria. Segundo o britânico, a equipe alemã tem que contar com os céus para pensar em vitória no GP do Azerbaijão.
“Me parece que o W13 é tão inconsistente e sofre nas curvas mais lentas que acho que eles terão outro fim de semana difícil em Baku. Se não acontecer um milagre que a Mercedes encontre outro pedaço de tempo em algum lugar, acho que eles estão fora.” – concluiu Damon Hill.
Fórmula 1 volta no fim de semana para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Bacu. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!