Max Verstappen falou à imprensa após o GP do Azerbaijão sobre as suas impressões da pista de Baku em meio a toda a polêmica da vez da Fórmula 1, com Lewis Hamilton reclamando de dores devido aos quiques de sua Mercedes, enquanto seu chefe na Red Bull F1 afirmou que a reclamação vem da falta de resultados da equipe alemã.
“É agradável de pilotar, acho que está ficando um pouco irregular em algumas partes, especialmente agora com os carros novos sendo tão rígidos e baixos. Acho que a reta principal está muito acidentada, temos que realmente tentar encontrar um pouco da linha.” – disse Verstappen, que acredita que a Fórmula 1 deve fazer melhorias no Circuito Urbano de Baku.
“Então, seria bom se isso pudesse ser recapeado para o próximo ano. Mas, no geral, acho que é uma pista especial, também o segundo setor entre a parte do castelo, é bastante único eu diria.” – disse o holandês que estava preparado para lutar com Leclerc, caso o monegasco não tivesse abandonado a corrida no último domingo.
“Bem, assim que saímos e eles me disseram a diferença, acho que foi de 12 a 13 segundos, era uma grande lacuna para fechar. Mas então eu vi o ritmo dele, e achei ok. Eu estava tipo: ‘sim, vamos tentar fechar completamente essa diferença’. Eu tinha confiança de que com o carro e ritmo que tínhamos, teria sido uma luta interessante até o fim.” – finalizou Max Verstappen, que com a sua 25ª vitória na Fórmula 1 em Baku aos 24 anos e 255 dias, se tornou o piloto mais jovem a alcançar essa marca.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull F1 com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!