Fórmula 1: Verstappen desabafa sobre dificuldades com o carro da Red Bull F1
Max Verstappen falou sobre as dificuldades com o carro da Red Bull F1 na Fórmula 1 em 2022 antes do GP do Azerbaijão; saiba mais
Mesmo liderando o campeonato e sendo o favorito para conquistar o título da Fórmula 1 em 2022, Max Verstappen ainda luta para se adaptar com o carro da Red Bull F1. O holandês chega para o próximo GP do Azerbaijão com Sergio Pérez vivendo uma ótima fase depois da corrida em Mônaco.
Falando sobre o desempenho de Pérez em 2022, Verstappen elogiou seu companheiro de Red Bull F1: “Em geral, essa observação está correta. Ele pode lidar com o carro de 2022 melhor do que há um ano.” – disse o campeão mundial de Fórmula 1 de 2021.
“Eu preciso de uma frente que possa virar muito bruscamente. No momento não quero dizer que estou desconfortável no carro, porque afinal já ganhei quatro GPs com ele.” – afirmou o holandês da Red Bull F1, que revela não conseguir fazer o mesmo que na última temporada.
“No entanto, esses carros são pesados e você quer sentir a frente. Essa sensação ainda não existe, então não posso atacar as curvas como fiz no ano passado.” – finalizou Max Verstappen, que chega para o próximo GP do Azerbaijão na liderança do mundial de Fórmula 1 com 125 pontos conquistados nas sete corridas disputadas na categoria nessa temporada.
Pérez alerta para a dificuldade do GP do Azerbaijão
Sergio Pérez acredita que as equipes terão um desafio enorme no Circuito Urbano de Baku. Segundo o mexicano da Red Bull F1, um mínimo erro pode custar caro para os pilotos no próximo fim de semana.
“É preciso muita confiança neste circuito. Você não pode se dar ao luxo de cometer erros, porque isso pode lhe custar muito.” – disse Sergio Pérez, que com a vitória no último Grande Prêmio de Mônaco, chegou de vez na briga pelo título da Fórmula 1 ficando a apenas 15 pontos de Max Verstappen.
Fórmula 1 volta no fim de semana para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Baku. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!