Não é apenas a polêmica do famigerado efeito porpoising nos carros que a Fórmula 1 enfrenta na atual temporada. A proposta de incluir o salário dos pilotos no teto orçamentário da categoria já fez alguns inimigos, o último a se posicionar contra isso foi Sebastian Vettel, da Aston Martin.
“É errado ter um teto salarial. É interessante, se você acompanhar de onde vem essa proposta. Obviamente, temos um limite de orçamento agora, que empurra o modelo para ganhos para todas as equipes. Sim, talvez eles devam ser limitados e ter ganhos fixos.” – disse Vettel, que acredita que os pilotos devem ser bem remunerados por todo o bem que fazem à categoria.
“Além disso, tudo deve ir para um determinado pool para fazer grandes coisas com ele e ter um impacto positivo. Acho que todos amamos correr, mas é verdade, fazemos mais coisas do que nunca agora, 23 ou 25 corridas, há eventos em todos os lugares, patrocinadores estão voltando à F1, todas as equipes, FOM. Quero dizer, estamos fazendo mais coisas do que nunca.” – disse o tetracampeão da Fórmula 1, que finalizou com uma ironia.
“Não é uma coincidência engraçada que é a primeira vez que as equipes podem realmente ganhar dinheiro com corridas na F1, e algo como o teto salarial dos pilotos aparece?” – finalizou Vettel, que chega para o próximo GP do Canadá na 14ª posição do mundial com 13 pontos conquistados nas oito corridas disputadas em 2022.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc, que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull, com Verstappen e Pérez, no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana. A disputa do GP do Canadá, nona etapa da temporada, será nos dias 17 a 19, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!