Fórmula 1: Schumacher reclama de hematomas provocados por cinto de segurança
Jovem piloto alemão cobra mudanças da FIA para evitar novas marcas no corpo
Mick Schumacher, piloto da escuderia Haas, afirmou que deu muitos “saltos” violentos durante o Grande Prêmio do Azerbaijão e que isso causou diversos hematomas em seu corpo em função do cinto de segurança.
O jovem piloto alemão, de 23 anos, foi um dos que mais reclamou de estar sentindo desconforto durante todo o circuito da cidade de Baku, que tem um asfalto irregular e, por isso, estaria causando o porpoising no piloto.
Confira o que disse Mick Schumacher:
“Foi uma corrida muito dura e comecei a sentir minhas costas com 10, 15 voltas, e no final, a dor nas costas foi muito forte. O problema é que, com os saltos que estamos experimentando, com esses solavancos pesados na reta, você não tem a possibilidade de se recuperar.”
E continuou, afirmando:
“No ano passado, você tinha as retas para se recuperar, mas este ano, você ficava saltando muito. A cada volta eu era atingido pelos cintos de segurança, e comecei a ter marcas aqui (apontando para uma área logo abaixo dos ombros), e também nas pernas. Então, é um tipo muito diferente de músculos que você usa, e acho que é algo com o qual você precisa se acostumar.”
Antes de começar o GP do Canadá, a FIA disse que está tomando medidas na intenção de combater esses saltos agressivos, visando a segurança dos pilotos da Fórmula 1.
Veja a classificação da Fórmula 1, até o momento
1° Max Verstappen, 150 pontos
2° Sergio Pérez, 129 pontos
3° Charles Leclerc, 116 pontos
4° George Russell, 99 pontos
5° Carlos Sainz Jr., 83 pontos
6° Lewis Hamilton, 62 pontos
7° Lando Norris, 50 pontos
8° Valtteri Bottas, 40 pontos
9° Esteban Ocon, 31 pontos
10° Pierre Gasly, 16 pontos