O ex-piloto alemão da Fórmula 1, Ralf Schumacher, não considera que o piloto mexicano Sergio Pérez tenha a consistência necessária para brigar pelo título da categoria em 2022, mas diz que Max Verstappen deveria imitar algo relacionado ao estilo do piloto mexicano. Veja o que disse o ex-piloto alemão após o GP de Mônaco:
“Eu não acho que Sergio vai acabar mostrando a consistência que Verstappen tem. Mas, em Mônaco, ele foi o melhor piloto durante todo o fim de semana.”
Que continuou, dizendo:
“Max deve aproveitar isso como uma oportunidade para aprender algumas coisas com seu companheiro de equipe.”
O ex-piloto alemão fez uma análise da corrida e disse:
“Max tem um estilo de pilotagem muito agressivo. No passado, ele se dava muito bem com os carros mais pesados.”
Além disso, Ralf Schumacher ainda deu conselhos a Max Verstappen:
“O novo conceito, por outro lado, combina mais com Sergio. Como um piloto que é muito bom em proteger os pneus, ele pode tirar mais proveito do carro. Então Max deve tentar adaptar o estilo de pilotagem de Sergio em certas seções da pista e dirigir um pouco mais devagar em uma curva ou outra.”
Ralf Schumacher também elogiou a estratégia da Red Bull na Fórmula 1
O ex-piloto destacou a boa estratégia da escuderia de bebidas energéticas no GP de Mônaco e que isso foi fundamental para a vitória de Sergio Pérez no circuito. Confira:
“É uma situação que eles não têm há vários anos. Na verdade, a Red Bull aprendeu muito nos últimos anos devido à dura batalha com a Mercedes. Eles sempre foram muito fortes estrategicamente, a Red Bull está se beneficiando disso agora.”
O piloto mexicano teve um de seus melhores desempenhos na categoria no último GP de Mônaco e foi contemplado com a vitória no circuito.