Depois de mal conseguir sair do carro em Baku, Lewis Hamilton surpreendeu com o pódio no último fim de semana da Fórmula 1 no Canadá. Em participação em live no Instagram com Reginaldo Leme, Rubens Barrichello explicou a melhora repentina do inglês e da Mercedes F1 em Montreal. Para Rubinho, acerto e o tipo de pista foram fundamentais para a melhora da equipe alemã.
“É o tipo de pista. Eu andei em carros muito bons no Canadá e andei em carros médios, mas um carro médio que você consegue fazer a suspensão mais dura na frente pra ganhar tração e não ter tanta transferência de peso, ele pode andar bem em Montreal.” – disse Rubinho, que acredita que a Mercedes F1 teve sucesso no acerto do carro.
“Então, é puro acerto e o carro da Mercedes ainda não é aquele top de linha de velocidade de reta se comparado tanto com a Red Bull quanto com a Ferrari, mas eles estavam bem no ritmo de aerodinâmica deles. Difícil ali na parte da chuva inicialmente para eles, mas no seco eles tinham um ritmo ok.” – afirmou Rubinho, que elogiou a força de vontade de Hamilton em uma temporada complicada na Fórmula 1.
“O Hamilton também andou muito forte. Agora para todo mundo que fala que o patrão não estava tão bem: gente, ele nunca deixou de andar bem, ele sempre anda muito forte. Parece que ele esteve meio desmotivado por algumas situações, mas é por falta de resultado. Ele tem muito talento e depende um pouco da vontade daquilo que a gente vai ver. Daqui a pouco, a gente ouve que o cara vai parar ou que assinou por mais dois anos. Não é aquela condiçãozinha intermediária.” – concluiu o ex-Fórmula 1.
Fórmula 1 volta para o GP de Silverstone
Depois da vitória no Grande Prêmio do Canadá, que fez com que Max Verstappen disparasse na liderança do mundial de pilotos com a sua Red Bull F1, o circo da Fórmula 1 faz o seu retorno nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho para a disputa do GP da Grã-Bretanha, décima etapa da temporada, que será realizado no tradicional Circuito de Silverstone, localizado na região de East Midlands. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Canadá
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 175 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 126 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 111 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 102 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 77 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 46 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 39 pontos
10) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 18 pontos
11) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 5 pontos
17) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
18) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 3 pontos
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.