Em entrevista ao RaceFans após o GP do Azerbaijão Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull F1, foi bem claro sobre como foi tratada uma possível disputa na pista entre Max Verstappen e Sergio Pérez. Além disso, o inglês também lembrou que os Touros Vermelhos não querem mais ter a experiência de ver dois dos seus carros batendo na Fórmula 1.
“A diferença de ritmo entre os dois pilotos era muito significativa. Discutimos esta manhã e dissemos: ‘Olha, se vocês estiverem disputando, apenas deem espaço um ao outro’. E eles fizeram isso hoje.” – disse Horner, que lembrou a batida em Baku entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen em 2018, quando o australiano bateu na traseira do holandês, tirando ambos da corrida.
“2018 não está muito longe, no fundo de nossas mentes. Por isso, era muito importante que os pilotos nesta fase do campeonato fossem justos um com o outro, porque a prioridade é maximizar os pontos contra a Ferrari. Sabemos que eles têm um carro muito rápido no momento, vimos a rapidez com que as coisas mudam, então, como equipe, precisamos priorizar isso.” – disse o chefão da Red Bull F1, que acredita que Verstappen estava com um carro melhor que Pérez.
“Acho que hoje não foi estritamente uma ordem de equipe. Era apenas uma questão de você ter certamente um carro mais rápido e um carro mais lento, e Max tinha uma vantagem significativa de ritmo. Checo naquele momento estava com granulação bastante pesada em seu pneu traseiro.” – disse Horner, que acredita que o entendimento de Pérez foi fundamental para a Red Bull F1 não repetir o erro de quatro anos atrás.
“Então, é apenas uma questão de: ‘Pessoal, não vamos nos colocar contra o muro aqui, se um carro é mais rápido, conceda a posição e vamos nos concentrar em obter o melhor resultado para a equipe. Checo é um cara maduro. Ele entende o panorama geral, entende que é um campeonato longo e está em ótima forma.” – finalizou o chefão da equipe Red Bull de Fórmula 1.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull F1 com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!