Sergio Pérez chega com o peito inflado de confiança para o fim de semana do GP do Azerbaijão. O piloto de 32 anos vem de ganhar o tradicional Grande Prêmio de Mônaco, se tornar o mexicano com mais vitórias da Fórmula 1 e ter seu contrato renovado com a Red Bull F1. E como não poderia deixar de ser, o companheiro de Verstappen está nas nuvens.
“Todo piloto sonha com isso durante toda a sua carreira e realizar esse sonho é algo muito especial.” – disse Pérez em entrevista antes do próximo GP do Azerbaijão, o qual ele venceu na última temporada da Fórmula 1.
O mexicano da Red Bull F1 também alertou sobre o quanto a pista do Circuito Urbano de Baku pode ser bem traiçoeira para os pilotos. Segundo Pérez, ninguém da Fórmula 1 pode se dar ao luxo de errar no próximo GP do Azerbaijão, pois pode sair bem caro.
“É preciso muita confiança neste circuito. Você não pode se dar ao luxo de cometer erros, porque isso pode lhe custar muito.” – finalizou Sergio Pérez, que com a vitória no último Grande Prêmio de Mônaco, chegou de vez na briga pelo título da Fórmula 1 ficando a apenas 15 pontos de Max Verstappen.
Jenson Button também alerta para a dificuldade de Baku
Indo no mesmo caminho de Sergio Pérez, o ex-campeão Jenson Button também alertou sobre como será difícil para os pilotos tirarem 100% do carro em um GP do Azerbaijão que não perdoa nenhum erro sequer.
“É complicado também. É um lugar muito difícil de levar o carro ao limite. É muito fácil travar um pneu interno e acabar virando para o lado errado ou nas barreiras.” – alertou Button.
Fórmula 1 volta no fim de semana para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Baku. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!