Fórmula 1: McLaren comenta pit stop bizarro de Lando Norris no Canadá; veja
Equipe McLaren teve GP de F1 para esquecer no Canadá, de onde Lando Norris e Daniel Ricciardo saíram zerados, além de um pit bizarro; veja
Pelo tom de Andrea Seidl, a McLaren quer esquecer o último fim de semana do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, em que, além de sair zerada, com Lando Norris em P15 e Daniel Ricciardo em P11, a equipe britânica ainda protagonizou um pit stop bizarro.
Durante o virtual safety car, a McLaren decidiu chamar Lando Norris e Daniel Ricciardo, porém havia apenas pneus para o australiano, o que fez Norris ficar parado no pit lane por um tempo enorme, fazendo com que ele perdesse a chance de brigar entre os dez primeiros.
“Uma tarde de domingo decepcionante para nós em Montreal.” – disse Andrea Seidl no press release da McLaren após o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. O homem forte da equipe britânica também lamentou o que ele chamou de um fim de semana complicado com um pit stop atrapalhado.
McLaren pede desculpas para Norris e Ricciardo
“Foi um fim de semana difícil em geral, com o carro sem ritmo, com problemas de confiabilidade e sofrendo um problema operacional.” – declarou Seidl, que pediu desculpas pelo carro que a McLaren entregou para Lando Norris e Ricciardo no Canadá, além de desejar que a equipe aprenda com os erros e volte forte para o GP de Silverstone de Fórmula 1.”
“Portanto, não merecemos pontos hoje. Nós não demos a Lando ou Daniel o pacote que eles mereciam hoje, então temos que oferecer a eles um pedido de desculpas. Também temos que usar isso como uma oportunidade para aprender e voltarmos mais fortes em duas semanas para nossa corrida em casa, em Silverstone.” – finalizou Seidl.
A McLaren se encontra na quarta colocação do mundial de construtores com 65 pontos, seguida de perto pela Alpine F1, que pontuou com Alonso e Ocon, no quinto posto, com 57.
Fórmula 1 volta para o GP de Silverstone
Depois da vitória no GP do Canadá, que fez com que Max Verstappen disparasse na liderança do mundial de pilotos com a sua Red Bull, o circuito da Fórmula 1 faz o seu retorno nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho para a disputa do GP da Grã-Bretanha. A décima etapa da temporada será realizada no tradicional Circuito de Silverstone, localizado na região de East Midlands. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Canadá
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 175 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 126 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 111 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 102 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 77 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 46 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 39 pontos
10) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 18 pontos
11) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 5 pontos
17) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
18) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 3 pontos
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.