Kevin Magnussen se mostrou animado por voltar a pilotar no GP do Canadá com a Haas F1 no próximo fim de semana, porém o dinamarquês alerta que com os novos carros da Fórmula 1, o próximo fim de semana em Montreal será um verdadeiro desafio para todas as equipes.
“Montreal é um lugar legal. É uma pista legal também, é bem única, é como um circuito de rua, mas também há uma parte híbrida. Eu realmente gosto.” – disse Magnussen, que prevê um bom desafio no fim de semana do GP do Canadá.
“É muito irregular, então será duro nesses carros novos, pois eles são muito rígidos. Vai ser um desafio, tenho certeza, mas um bom.” – Finalizou o dinamarquês da Haas F1.
Guenther Steiner ficou surpreso com desempenho em Baku
Mesmo que Magnussen tenha abandonado o último GP de Baku, seu chefe de equipe na Haas F1, Guenther Steiner, se mostrou surpreso com o desempenho do carro na corrida do último domingo antes da quebra do motor.
“Ficamos realmente surpresos com o quão bom o carro se saiu no domingo para a corrida, com Kevin lutando por pontos, mas depois tivemos a falha mecânica com a UP. Em geral, na sexta-feira não começamos com o pé direito, estávamos um pouco fora, mais do que um pouco, mas no sábado conseguimos ficar na área certa onde precisávamos estar.” – disse Steiner.
“Onde mais sofremos foi nas retas, outras pessoas fizeram um trabalho melhor em pressão aerodinâmica nas retas, então todo o fim de semana sofremos um pouco lá. Se a qualificação não tivesse sido comprometida pela bandeira vermelha e amarela que tivemos, poderia ter sido uma corrida melhor.” – finalizou o chefão da Haas F1.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc, que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull, com Verstappen e Pérez, no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana. A disputa do GP do Canadá, nona etapa da temporada, será nos dias 17 a 19, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!