Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc troca motor e perderá 10 posições no grid de largada no Canadá

Fórmula 1: Leclerc troca motor e perderá 10 posições no grid de largada no Canadá

Ferrari irá trocar controle eletrônico do motor de Leclerc e perderá 10 posições no grid que será decidido neste sábado (18)

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

O monegasco perderá 10 posições no grid de largada do Grande Prêmio do Canada que será realizado neste final de semana e marcará a nona etapa da temporada 2022. Charles Leclerc é o terceiro colocado no campeonato mundial com 116 e segue atrás de Verstappen e Sergio Peres, ambos da Red bull.

“A investigação confirmou que a unidade de potência de Charles usada em Baku tem danos além do reparo” disse a Ferrari sobre o a unidade de energia do carro de Leclerc.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Grande Prêmio do Azerbaijão, a Ferrari sofreu com falha no motor que causou o abandono do monegasco. Leclerc liderava a corrida. Neste final de semana, a Ferrari e Charles irão usar o terceiro conjunto de energia eletrônico em 2022.

Classificação e corrida no Canadá

A classificação do Grande Prêmio do Canadá, será neste sábado (18), às 17h e a corrida no domingo (19) às 15h no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos treinos livres realizados nesta sexta-feira (17), Max Verstappen realizou o melhor tempo, seguido do monegasco Charles Leclerc que ficou em segundo.

Better Collective