Fórmula 1: Leclerc ganha ótima notícia da Ferrari para o GP do Canadá
Charles Leclerc espera dias melhores no GP do Canadá de Fórmula 1 após receber ótima notícia da equipe Ferrari; saiba mais
A Ferrari divulgou nas suas redes sociais, na última terça-feira (14), que o motor de Charles Leclerc, que quebrou no Azerbaijão, está a caminho da fábrica de Maranello para maiores investigações. Ao mesmo tempo, o monegasco recebeu uma boa notícia da Scuderia italiana para o próximo GP do Canadá de Fórmula 1.
“Uma avaliação inicial deve ser concluída até a noite”, disse a equipe Ferrari, que já trabalha para uma solução mais imediata para o motor do carro de Sainz e Charles Leclerc, visando mais confiabilidade para o GP do Canadá no próximo fim de semana.
“Um conserto a curto-prazo está pronto para o Canadá, enquanto o trabalho está em andamento para uma solução de médio/longo prazo”, finalizou a Ferrari, que teve o maior prejuízo possível no último Grande Prêmio do Azerbaijão com o abandono duplo de Sainz e depois Leclerc.
Ferrari vive situação “dramática”, segundo Ralf Schumacher
Ralf Schumacher foi bem direto ao falar sobre a Ferrari na sua posição de comentarista da Sky Sports. Segundo o alemão, a equipe italiana vive um momento dramático na Fórmula 1, justamente quando tem um Leclerc com todas as condições.
“A Ferrari foi gravemente afetada, a situação é dramática e Mattia Binotto está lutando. Após o forte início, foi o declínio da consistência dos pilotos, seguido de problemas técnicos. E isso em um momento em que você tem um campeão do mundo em potencial.”
O alemão pede urgência para que a Ferrari volte a ter um carro confiável, porém ele não acha que veremos isso no próximo fim de semana em Montreal. “Eles precisam encontrar uma solução rapidamente, mas não acho que a Scuderia conseguirá controlar seus problemas antes do Grande Prêmio do Canadá”, finalizou Ralf Schumacher.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrari de Charles Leclerc, que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull F1 com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, na nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto