Fórmula 1: Jornalista duvida que Ferrari alcance Red Bull no campeonato
Jornalista do UOL "baixa a bola" de torcida da Ferrari e acredita que RBR não será mais alcançada nesta temporada da F1; confira
A sempre fanática torcida da Ferrari iniciou esta temporada da Fórmula 1 ainda mais empolgada do que de costume. Charles Leclerc venceu duas das três primeiras corrida (Bahrein e Austrália) e terminou em segundo na outra (Arábia Saudita). Enquanto isso, Max Verstappen não conseguiu completar duas provas, o que fez o piloto da equipe italiana abrir uma excelente vantagem na liderança do Mundial.
Porém, após isso, as coisas desandaram. Verstappen, atual campeão da categoria, ganhou quatro das cinco últimas corridas e assumiu a ponta da classificação, enquanto Leclerc não manteve o bom rendimento demonstrado no início e também foi ultrapassado por Sergio Pérez, companheiro de equipe de Max na RBR.
Após o fiasco da Ferrari no GP de Azerbaijão, onde os seus dois pilotos abandonaram a corrida e facilitaram a vitória de Verstappen, o jornalista Fábio Seixas, durante a “Live F1 do Seixas e do Flavio”, transmitida pelo “UOL Esporte” foi bem direto e disse não acreditar na recuperação da Ferrari nesta temporada da categoria. Confira abaixo o que ele disse:
“Nada indica que a Ferrari vai voltar a fazer frente à Red Bull. Para usar uma expressão futebolística, a Red Bull começa a fazer uma gordura e ficará mais difícil para a Ferrari conseguir dar essa volta. No começo do campeonato, as duas equipes tinham carros muito rápidos, mas o da Red Bull não conseguia chegar ao final da prova por problemas técnicos simples de resolver. Resolveu, enquanto a Ferrari vai ficando pelo caminho“, cravou.
A dobradinha da Red Bull no Azerbaijão, a terceira nesta temporada de Fórmula 1, deixou tanto a equipe quanto seus pilotos em situação tranquila. Verstappen, vencedor da corrida, aumentou ainda mais sua vantagem no topo da classificação do Mundial de Pilotos, com 150 pontos, e Pérez assumiu a segunda colocação, com 129.
Enquanto isso, Leclerc, que chegou a liderar com muita vantagem no início da temporada, está agora em terceiro, com 116 pontos. No Mundial de Construtores, a Red Bull está com 279 pontos, 80 a mais que a Ferrari.