Fórmula 1: Haas pressiona Schumacher após acidentes: “não é possível continuar assim”
Mick Schumacher já protagonizou dois acidentes na atual temporada. Ele integra a Fórmula 1 desde o ano passado e nunca pontuou
Mick Schumacher está longe de apresentar que tem o DNA vencedor do pai, Michael Schumacher, e ainda não pontuou na Fórmula 1, desde que passou a integrar o grid do principal torneio de automobilismo do mundo em 2021.
O alemão tem contrato com a Haas até o fim deste ano e é especulado para deixar a Fórmula 1 a partir de 2023.
A ideia pode ganhar força dependendo dos resultados que Mick apresentar nas próximas corridas.
Fato concreto é que o chefe da equipe do piloto, Günther Steiner, está insatisfeito.
“Não é possível continuar assim. E ele sabe disso. Obviamente, ele quer marcar pontos. E se você bate no muro, você não marca pontos. Ele sabe disso”, declarou Steiner em entrevista ao site ESPN.
Ao comparar o esforço de Mick Schumacher para melhorar e o suporte dado pela equipe, o chefe da Haas reconheceu que “há muitas coisas acontecendo” e que “não há uma resposta simples” e completou: “temos que seguir adiante”.
Haas não quer acidente de Schumacher na próxima corrida da Fórmula 1
O Azerbaijão é a sede da oitava corrida da temporada 2022 da Fórmula 1. O Grande Prêmio de Baku está marcado para ocorrer neste domingo (12), às 8h.
A primeira sessão de Treino Livre (TL) será realizada nesta sexta (10), a partir das 8h. O TL2 está marcado para começar às 11h do mesmo dia.
E o TL3 ocorre às 8h de sábado (11). O treino classificatório será disputado a partir das 11h do mesmo dia.
“Em algum momento, nós ficaremos sem peças. Não podemos continuar fabricando-as. Precisamos nos certificar de que nada aconteça aqui”, completou Steiner.
Vale destacar que Mick Schumacher já protagonizou dois acidentes na atual temporada. O primeiro deles ocorreu em um treino classificatório para o Grande Prêmio da Arábia Saudita.
O mais recente foi em Mônaco. Schumacher não dobrou em uma das curvas da pista e bateu no muro de proteção. O carro foi partido no meio.
Only 1️⃣5️⃣ points separate our top 3 in the championship….
BRING. ON. BAKU! 🔥#AzerbaijanGP #F1 pic.twitter.com/rR51244Kja
— Formula 1 (@F1) June 9, 2022