Mergulhando cada vez mais no mundo digital das plataformas de streaming, o renomado Galvão Bueno estreou nas últimas semanas o seu podcast “Podfalar, Galvão”. No material que vem sendo publicado, o narrador tem revelado diversas histórias de figuras emblemáticas do esporte, como Ayrton Senna, lenda da Fórmula 1, que foi lembrado no episódio publicado nesta semana.
Em dado momento que contava a história, Galvão contou os últimos momentos emocionantes de contato com Senna antes do fatídico dia 1º de maio de 1994, em San Marino. Além de contar como soube da morte do ícone da Fórmula 1, o narrador revelou uma promessa feita para a mãe do piloto após o acidente fatal.
“Dona Neide tinha me dito: ‘eu não quero que meu filho volte como uma bagagem’. E eu prometi a ela que isso não iria acontecer. Nós saímos de Bologna para Paris em um avião da Força Aérea italiana, e o comandante disse: ‘nossos heróis de guerra voltam assim’. Então não tinha como. Eu e Reginaldo Leme pedimos ajuda para o cônsul brasileiro na França. Ele disse que não podia”, afirmou Galvão, que notabilizou na carreira também com narrações emocionantes na Fórmula 1.
Em função de toda a situação de impasse, Galvão sugeriu que Ayrton Senna ficasse na primeira classe do avião, e pediu que fosse montado uma esquema de modo que os passageiros fossem realocados em outros setores do avião.
“O caixão foi colocado ali com o corpo dele. Eu vi pessoas se arrastando no avião, passando por baixo das cortinas. Elas só queriam rezar”, contou Galvão.
TÍTULOS NA FÓRMULA 1
Lenda na história da principal categoria do automobilismo, Senna faturou três títulos na F1: 1988, 1990 e 1991, todos correndo pela McLaren. Quando sofreu o trágico acidente na curva Tamburello, o ídolo brasileiro defendia as cores da Williams.
🇨🇦 CANADÁ 1990
Ayrton Senna e Nelson Piquet fizeram última dobradinha entre eles na Fórmula 1 no Canadá.#F1 #OnThisDay #CanadianGP #Canada #AyrtonSenna #McLaren #NelsonPiquet #Benetton pic.twitter.com/7lGjxAPyUt— Denis Jungi Yorinori (@denisyorinori) June 10, 2022