PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Fala preconceituosa de Piquet sobre Hamilton repercute negativamente nas redes sociais

Fórmula 1: Fala preconceituosa de Piquet sobre Hamilton repercute negativamente nas redes sociais

Ex-piloto brasileiro usou termo racista em entrevista para se referir ao britânico em acidente com Verstappen

Por Fernando Cesarotti em 28/06/2022 11:12 - Atualizado há 11 meses

Reprodução

A fala preconceituosa do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet ao se referir ao britânico Lewis Hamilton causou reação bem negativa nas redes sociais. Diversos perfis, inclusive de jornalistas estrangeiros especializados em automobilismo, repudiaram o brasileiro.

Em entrevista a um podcast concedida em dezembro, Piquet usou o termo “neguinho” mais de uma vez para se referir a Hamilton ao comentar o acidente dele com Max Verstappen na primeira curva do GP da Inglaterra do ano passado. Vale lembrar que o atual campeão é genro de Piquet, namorado de seu filha, Vivian.

O jornalista e escritor Mat Bishop, que foi assessor de imprensa da McLaren nos tempos em que Hamilton esteve na equipe, foi um dos primeiros a sair em defesa do piloto:

“Hamilton é um piloto absolutamente brilhante e um grande homem de verdade, que faz muito por diversidade e inclusão. E Piquet me dá desgosto”, escreveu.

No Twitter, internautas saíram também em defesa do inglês, heptacampeão mundial. Alguns lembraram que ele acaba de receber o título de cidadão brasileiro, depois de ostentar a bandeira do Brasil ao vencer o GP de São Paulo, em Interlagos, no ano passado.

Alguns lembraram que o filho do tricampeão brasileiro, Nelsinho Piquet, foi praticamente banido da Fórmula 1 ao aceitar bater de propósito para beneficiar seu então companheiro da equipe Renault, Fernando Alonso, no GP de Cingapura de 2008. Outros criticaram o posicionamento político do ex-piloto, alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

O assunto voltou à tona porque neste domingo os pilotos voltam a Silverstone, palco da disputa do ano passado, para a disputa do GP da Inglaterra, décima etapa da temporada da Fórmula 1. Verstappen, como em 2021, é o líder do Mundial de Pilotos com a Red Bull, enquanto Hamilton desta vez parece fora da briga pelo título, devido ao baixo rendimento da Mercedes desde o início da temporada.

Exit mobile version