Eddie Jordan, ex-dono da equipe que levava o seu sobrenome, falou o que muita gente talvez esteja pensando no momento, mas que ainda acha que seria prudente não falar. O inglês ligou a metralhadora em entrevista ao ‘Channel 4’, afirmando que Hamilton não é mais um piloto de topo na Fórmula 1 e que Ricciardo está “destruído mentalmente”.
Perguntado se Hamilton poderia voltar ao topo, Jordan mostrou suas reservas em relação a uma recuperação do piloto da Mercedes. “Eu acho que a grande surpresa é que todos na Fórmula 1 mundial acham que Hamilton é um piloto top.” – disparou o inglês de 74 anos que acha que Lewis já passou do seu melhor na Fórmula 1.
“Mas ele não é mais um piloto top, nem mesmo na equipe, porque Russell já tirou isso dele. E eu acho bem interessante observar e eu quero ver como o Lewis vai sair dessa.” – afirmou Eddie Jordan, que ainda tinha munição para Daniel Ricciardo.
Jordan vê um Ricciardo destruído
Na mesma entrevista, Jordan também falou sobre a situação de Daniel Ricciardo na McLaren. O australiano se mostra bem pior que Norris e não consegue entregar tudo o que se espera de um piloto com a fama e o salário que tem, tanto que o próprio CEO da McLaren Zak Brown já o criticou publicamente.
“Lando está destruindo ele mentalmente, fisicamente e na pista. Quando você tem um cenário como esse dentro da equipe, isso te afeta. Então, você tem que reagir imediatamente.” – disse Jordan, que finalizou dizendo que se Ricciardo sair da McLaren, talvez fique sem espaço na Fórmula 1.
“Eu não sei mais para onde ele possa ir.” – concluiu Eddie Jordan.
Fórmula 1 volta para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Bacu. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!