Lando Norris só quer esquecer a última prova no Canadá e seguir confiante em uma melhor performance no GP de Silverstone de Fórmula 1. O inglês da McLaren, que terminou em P15 após uma punição de 5 segundos, classificou o fim de semana em Montreal como “infernal” e agora só tem olhos para a sua corrida de casa.
“Montreal foi, verdade seja dita, um fim de semana infernal para nós da McLaren. Mas não há razão para acreditar que não podemos mudar as coisas e sermos muito mais competitivos em nossa corrida em casa, em Silverstone, na próxima semana.” – escreveu Norris em sua coluna no Telegraph. O piloto fez questão de lembrar que a McLaren já conseguiu fazer algo parecido em 2022 na Fórmula 1.
“Afinal, fomos de 15º na primeira corrida desta temporada no Bahrein, onde estávamos a quilômetros de distância, para quinto na Austrália duas corridas após e depois um pódio em Imola.” – afirmou o piloto da McLaren, que só quer deixar as emoções do GP do Canadá para trás.
“Parecia que tudo que poderia ter dado errado em Montreal deu errado. Na classificação, tivemos um problema com a unidade de potência que me tirou do Q2. Isso foi um golpe porque essas condições mutáveis eram exatamente o que queríamos, oferecendo oportunidades para recuperar lugares. Dada a falta de ultrapassagens na corrida do dia seguinte, cada lugar no grid foi inestimável.” – finalizou Lando Norris, que segue na sétima colocação do mundial de Fórmula 1 com 50 pontos conquistados nas nove corridas disputadas na categoria em 2022
Fórmula 1 volta para o GP de Silverstone
Depois da vitória no Grande Prêmio do Canadá, que fez com que Max Verstappen disparasse na liderança do mundial de pilotos com a sua Red Bull F1, o circo da Fórmula 1 faz o seu retorno nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho para a disputa do GP da Grã-Bretanha, décima etapa da temporada, que será realizado no tradicional Circuito de Silverstone, localizado na região de East Midlands. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Canadá
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 175 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 126 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 111 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 102 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 77 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 46 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 39 pontos
10) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 18 pontos
11) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 5 pontos
17) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
18) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 3 pontos
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.