Fórmula 1: chefe da Haas reclama de críticas da imprensa alemã a Mick Schumacher
Mandatário da escuderia diz que a mídia está pressionando o jovem piloto alemão
O chefe da escuderia Haas, Guenther Steiner, fez reclamações da imprensa alemã, que criou uma série de especulações acerca do futuro do piloto Mick Schumacher. Segundo o CEO da equipe, os meios de comunicação pretendem causar uma turbulência desnecessária.
O filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 encontrou uma série de obstáculos na categoria ao longo do ano. E por isso, a jovem promessa da Alemanha teve o seu futuro especulado pelos principais veículos de comunicação do país.
O nome de Mick Schumacher já foi cogitado na Alpha Tauri e na Aston Martin, na segunda, como substituto do tetracampeão mundial Sebastian Vettel. Estes rumores abriram espaços na Haas, para o ex-Alfa Romeo Antonio Giovinazzi e para o piloto de testes da Alpine, Oscar Piastri.
Em entrevista à “SKy Sports”, o chefe da equipe, disse:
“Tudo vem da mídia alemã tentando pressioná-lo. Eu apenas disse a ele para ignorar isso e seguir em frente com as corridas.”
A temporada de Mick Schumacher na Fórmula 1, até o momento
Pressionado, Schumacher ainda não somou pontos na atual temporada da Fórmula 1. O alemão também perde no confronto com o seu companheiro Kevin Magnussen, que além de pontuar mantém um desempenho mais constante em classificações e corridas.
Guenther Steiner, que questionou a atuação de Mick no GP de Mônaco, realçou o potencial do filho de Michael Schumacher.
“Para a mídia todo mundo tem uma opinião e eu respeito isso. No final, comandamos a equipe e precisamos fazer o que fazemos.”, declarou.