Em entrevista ao canal de TV alemão Sky, Günther Steiner, chefe da Haas, se pronunciou sobre a situação de Mick Schumacher na temporada da Fórmula 1: “Eu tenho tentado manter a pressão longe”, revelou o mandatário.
“Queremos que Mick tenha sucesso. Somos uma equipe. Eu preciso de Mick e Mick precisa de nós. Juntos, podemos ser mais fortes”, completou o chefe da Haas F1.
Steiner aproveitou para falar sobre Mick Schumacher ter largado em 20º lugar no GP do Azerbaijão, afirmando que o carro da Haas não é feito para o último lugar.
Ainda em aspas concedidas para a Sky, Günther Steiner cornetou a postura de Ralf Schumacher, comentarista do canal alemão e tio de Mick. O ex-piloto declarou: “Ele tem um estilo de liderança extremamente autoritário que eu me lembro dos meus tempos na Fórmula 1”, sobre o chefe Haas F1.
O chefe da equipe de Fórmula 1 falou sobre o assunto e disse que, além de tudo, isso não ajuda na carreira de Mick Schumacher na competição: “A Sky está tentando nos dividir”, concluiu o mandatário.
Na corrida, o piloto da Fórmula 1 acabou chegando em 14º, apenas na frente de Nicholas Latifi, da Williams, já que outros cinco atletas não concluíram a prova.
Schumacher na temporada de 2022 da Fórmula 1
Na temporada, Mick Schumacher ainda não conseguiu pontuar na Fórmula 1 e a melhor colocação do piloto foi no GP de Bahrein, primeiro de 2022, onde ele acabou em 11º lugar (ganham pontos os que ficam entre os 10 primeiros colocados).
A próxima corrida do calendário da Fórmula 1 está marcada para o dia 19 de junho, domingo, às 15h – horário de Brasília, e vai acontecer no Canadá, com o circuito Gilles Villeneuve e transmissão da Rede Bandeirantes.
Clique aqui para saber mais sobre automobilismo!