Sergio Pérez chegou para o último GP do Canadá com 21 pontos de desvantagem para Max Verstappen no campeonato e foi embora com um prejuízo enorme, pois o seu segundo abandono no ano somado à vitória de Max, fizeram com que o holandês disparasse na liderança do mundial de Fórmula 1, abrindo 46 pontos para o seu companheiro na Red Bull F1.
Em entrevista após a corrida em Montreal, Sergio Pérez demonstrou todo o seu desapontamento com a falha no motor da sua Red Bull F1. Lembrando que depois da vitória em Mônaco e o segundo lugar no Azerbaijão, o mexicano era tido como um novo rival de Verstappen na briga pelo título da Fórmula 1 em 2022.
“Zero ponto faz muita diferença quando você está lutando pelo campeonato.” – desabafou Sergio Pérez, que acredita que não ter um carro confiável pode acabar com a chance de qualquer um querer brigar por títulos na Fórmula 1.
“A falta de confiabilidade é muito dolorosa quando você está lutando pelo campeonato.” – finalizou o mexicano da Red Bull F1, que com o seu segundo abandono em 2022 ficou com os 129 pontos que tinha na segunda colocação, enquanto Verstappen chegou a 175 após a vitória em Montreal.
Verstappen teve problema no rádio no final do GP do Canadá.
Tudo deu certo para Max Verstappen no último fim de semana do GP do Canadá, porém ao final da corrida em Montreal, o holandês não conseguiu ser escutado pela Red Bull F1, por um problema no seu rádio.
“Perdemos a comunicação com o carro. Era de mão única: ele podia nos ouvir, mas não podíamos ouvi-lo.” – revelou Christian Horner em entrevista à Sky Sports após a prova do Canadá no último domingo.
Max Verstappen não sabe quando o problema começou, mas se mostrou aliviado por conseguir continuar escutando as instruções da Red Bull F1 dos boxes.
“Não tenho ideia de quando parou. Acho que deve ter funcionado antes, ou não funcionou antes, o que tenho certeza de que eles não se importam. Contanto que eu consiga ouvi-los, isso é o principal.” – afirmou Max Verstappen.
Fórmula 1 volta para o GP de Silverstone
Depois da vitória no Grande Prêmio do Canadá, que fez com que Max Verstappen disparasse na liderança do mundial de pilotos com a sua Red Bull F1, o circo da Fórmula 1 faz o seu retorno nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho para a disputa do GP da Grã-Bretanha, décima etapa da temporada, que será realizado no tradicional Circuito de Silverstone, localizado na região de East Midlands. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Canadá
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 175 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 126 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 111 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 102 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 77 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 46 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 39 pontos
10) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 18 pontos
11) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 5 pontos
17) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
18) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 3 pontos
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.