De férias, Vidal segue sendo protagonista de uma das principais novelas do mercado da bola. Apesar de já ter se declarado ao Flamengo, o volante não descarta atuar por outro gigante da América do Sul. De acordo com o diário Olé, a equipe argentina foi vista com bons olhos pelo atleta, mas o acerto foi ligado ao seu empresário, Fernando Felicevich, que vem cuidando da rescisão com a Inter de Milão e acerto com o próximo clube.
“Adoraria (jogar no) Boca, mas tudo depende do Fernando…”, confessou Vidal para uma pessoa próxima.
Admirador de Vidal, Riquelme, segundo o jornal, já apresentou oferta para dar um “chapéu” no Flamengo. Mesmo sem poder igualar o mesmo salário que o atleta receberia no Brasil, o vice-presidente do Boca Juniors promete insistir na contratação bombástica.
“Vidal tem duas ofertas na mesa: a do Flamengo, mais volumosa economicamente, e a do Boca, clube onde quer jogar. Román já fez seu trabalho e aguarda uma resposta do chileno o mais rápido possível. O sonho é possível”, afirmou o veículo.
No Flamengo, Vidal chegaria para ocupar a vaga deixada por Andreas Pereira. Ainda que a diretoria queira rejuvenescer o elenco, o jogador pode ser visto como uma oportunidade única de mercado, principalmente sem ganhar um salário astronômico.
📰 #LaTapaDeOle l Sábado 18 de junio pic.twitter.com/uCqc1yUkWe
— Diario Olé (@DiarioOle) June 18, 2022
DISCURSO DE VIDAL SOBRE O BOCA
Em 2020, Vidal, que estava no Barcelona, relatou o desejo de vestir a camisa do Boca Juniors. Agora, resta saber se o objetivo de atuar no Flamengo será colocado em segundo plano pelo chileno, que segue com futuro indefinido, já que seu vínculo com a Inter de Milão ainda não foi rompido.
“Todos sabemos o que é o Boca na Argentina, os jogadores que passaram por lá. Não tive a sorte de jogar na Bombonera com o Colo-Colo, nem com nenhuma equipe e sempre quis sentir o que dizem que se sente. Boca, todos sabemos dos campeões que são, a torcida, seria um sonho (jogar lá um dia)”, relatou à ESPN Chile.