Apesar de agir em silêncio nos bastidores, Flamengo e Vidal vem avançando nas negociações para o chileno atuar com o manto do Mengão e a negociação vem se desenhando para os moldes finais das tratativas.
De acordo com o Extra, Vidal e Flamengo já estão discutindo aspectos financeiros do acerto e aguardam a oficialização da rescisão do volante chileno junto com a Inter de Milão para encaminhar o acerto. A não extensão do contrato do volante com o clube italiano vai render uma quantia interessante ao jogador.
Aos 35 anos, Vidal seria um reforço de peso para uma posição bastante solicitada por Paulo Sousa no time, que é um novo volante. No entanto, nos bastidores o Flamengo não para em Vidal e ainda analisa outros nomes, como Thiago Mendes, por exemplo.
Vidal recusou propostas do mercado árabe e dos Estados Unidos, melhores que a do Flamengo financeiramente, para concretizar a sua vontade de defender o Mengão. A janela se abre apenas no dia 18 de julho, mas as tratativas acontecem sem pressa, pois cada ponto do acerto vem sendo avaliado entre diretoria e representantes do jogador.
Flamengo não para em Vidal e segue busca por reforços
Thiago Mendes, por exemplo, é um jogador que segue na pauta do Flamengo para a próxima janela de transferências e pode deixar o Lyon para defender o Mengão. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Lyon está abrindo caminho para o Flamengo levar Thiago Mendes para não perder o jogador de graça futuramente.
“O Flamengo deixou alinhado uma nova investida no volante Thiago Mendes para o meio do ano! Os franceses aceitam negociar o jogador nesta janela afim não perder o mesmo no fim do ano “gratuitamente” quando o seu contrato o permite assinatura de um novo vínculo com outro clube!”, escreveu em seu twitter.
Clube inglês tentou levar Thiago Mendes
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o West Ham, da Inglaterra, entrou na disputa pela contratação do volante e pode tentar dar um “chapéu” no Flamengo. Pesam em favor do clube inglês o alto salário e a possibilidade de jogar na Premier League.
“O West Ham, da Inglaterra, entrou na parada por Thiago Mendes e, com potencial muito maior de oferecer um melhor salário do que o Flamengo. Mais do que isso, o West Ham pode dar para ele [Thiago Mendes] a oportunidade de jogar na Premier League, o campeonato mais visado do futebol no mundo. Tudo o que os dirigentes não queria era uma concorrência pelo volante”, afirmou Nicola.
Marcos Braz falou sobre a negociação
Na janela do começo do ano o Flamengo recebeu sinal verde de Thiago Mendes, e passou a iniciar contatos com o Lyon. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz não fechou a porta para uma nova investida pelo jogador.
“O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Nós conseguimos a movimentação do jogador que não imaginávamos: ele externou a vontade, disse que daria dois anos a mais de contrato pro Lyon, ganhando menos, para conseguir a liberação para vir pro Flamengo. Eu preciso agradecer o Thiago Mendes. E eu respeito a posição do Lyon. A gente entendeu a decisão e saímos de lá imediatamente”, disse Braz.