Flamengo tem plano para próximo jogo da Libertadores
Condições climáticas na cidade de Ibagué, na Colombia, pode impossibilitar viagem de avião do rubro-negro; entenda estratégia do time
O Flamengo entrará em campo seis vezes pelo Campeonato Brasileiro até a última semana de junho, quando enfrentará o Desportes Tolima no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, no dia 29. Após esta maratona de jogos, a equipe precisa viajar com tranquilidade até a cidade de Ibagué, no interior da Colômbia, mas, para isso, será necessário contar com alguns fatores externos.
É possível chegar ao local da partida de avião saindo de Bogotá. No entanto, devido às condições climáticas na rota, o pouso no Aeroporto Perales, no Departamento de Tolima, é incerto. Por este motivo, o clube tem pensado em uma estratégia para fazer a viagem sem maiores problemas e a partir de uma rota por terra.
Plano do Flamengo para chegar a Ibagué
A equipe do Flamengo planeja viajar de avião a Bogotá já na segunda-feira anterior à partida, dia 27. Os atletas passarão a noite na cidade e realizarão seus treinos ali mesmo no dia seguinte. No mesmo dia, seguirão para Ibagué.
Caso a impossibilidade de voar até o Departamento de Tolima se confirme, a delegação já anunciou o plano de deixar dois ônibus preparados para transportar os jogadores até a cidade onde a partida contra o time colombiano será realizada.
O trajeto entre Bogotá e Ibagué não é tão longo: são apenas 200 quilômetros. No entanto, a estrada é sinuosa e, por este motivo, a viagem tem duração aproximada de quatro horas e 20 minutos. Para a volta, o Flamengo pretende seguir o mesmo caminho.
Atlético-MG viveu situação parecida na fase de grupos
O Galo enfrentou o Tolima pela fase de grupos da Libertadores também em Ibagué. Foi possível chegar ao local da partida de avião, no entanto, a aeronave que levaria os jogadores de volta a Bogotá não encontrou condições de pousar e a equipe precisou retornar de ônibus.