Flamengo se acerta com o Benfica, e pequenos detalhes separam Everton Cebolinha do clube
Everton Cebolinha tem aval do técnico Dorival Júnior para reforçar o Flamengo. Atacante tem contrato com o Benfica até junho de 2025
Após uma longa negociação, o Flamengo, enfim, se acertou com o Benfica e está próximo de acertar a contratação do atacante Everton Cebolinha, que vai assinar contrato com o clube por cinco temporadas.
O Torcedores.com apurou que os clubes estão alinhando algumas cláusulas antes de sacramentar o acordo. O anuncio de Everton Cebolinha é uma questão de tempo. Somente após superar a parte burocrática, ele embarcará para fazer exames médicos no Rio de Janeiro.
O presidente Rodolfo Landim abriu os cofres e autorizou o investimento de 14 milhões de euros (R$ 75 milhões, pela cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao Benfica.
O clube português, por sua vez, aceitou os parâmetros do acordo. Agora, faltam pequenos detalhes para finalizar o negócio. O Benfica alinha com o Flamengo o prazo para efetuar o depósito para, consequentemente, liberar os documentos do atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo deseja finalizar a negociação o mais rápido possível. A ideia é que Everton Cebolinha seja submetido a uma mini pré-temporada a fim de evitar que o jogador reúna condições de estrear pelo clube, em julho.
Everton Cebolinha com status de titular de Dorival Júnior, já que Bruno Henrique atravessa seu pior momento técnico e físico por conta das sucessivas lesões musculares. Apesar disso, o clube não pretende se livrar do camisa 27.
Internamente há o consenso de que o treinador necessita do maior número de peças diferenciadas para comandar a reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o clube promete avaliar propostas por Bruno Henrique.
Atacante está bem “ranqueado” no Flamengo
Caso Everton Cebolinha seja contratado, o ex-atacante do Grêmio entrará no Top 5 das contratações mais caras da história do Flamengo. Vale lembrar que o topo da lista é ocupado por Gabriel Barbosa.
Herói do Flamengo dos títulos conquistados entre 2019 e 2020, ele foi adquirido por 16,5 milhões de euros (R$ 97 milhões, à época), junto à Inter de Milão. Além do camisa 9, o ranking é completado por Pedro e Arrascaeta.
A passagem de Everton Cebolinha na Europa
Revelado pelo Fortaleza, Everton Cebolinha ganhou notoriedade jogando pelo Grêmio. Nesse ínterim, o atacante se tornou ídolo da torcida tricolor após conquistar sete títulos entre 2013 a 2020.
Pelo clube gaúcho, venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Gaúcho (2018. 2019 e 2020). Pela seleção brasileira, faturou a Copa América (2019).
Desde que se transferiu para o futebol português, o atacante defendeu o Benfica em 55 jogos oficiais. Além disso, balançou as redes em 15 oportunidades e fez 17 assistências. Apesar da badalação em torno da sua contratação, ele não foi campeão pelo clube encarnado.
A fraca passagem pelo futebol europeu o afastou da seleção brasileira. Desde que passou a ser questionado no Benfica, Everton Cebolinha foi esquecido pelo técnico Tite. Por isso, o camisa 7 tem chances remotas de vestir a camisa canarinho na Copa do Mundo do Catar.
Flamengo inicia preparação para confronto com o Cuiabá. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxalZSZ09ZbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]